Vendedores se preparam para o Dia das Mães

A três dias da comemoração do Dia das Mães, os comerciantes de Juiz de Fora se preparam para atender os consumidores, que prometem agitar o mercado dos cosméticos, vestimentas e os acessórios, entre joias e óculos, que estão entre os itens mais procurados para presentear as mães. Embora seja considerada por muitos a segunda melhor data para vendas, neste ano, o movimento da semana que antecede a data, ainda é tímido, segundo as pesquisas do Sindicato do Comércio de Juiz de Fora (Sindicomércio).

Além de vitrines com preços atrativos e de descontos nas compras, as redes sociais se tornaram fortes aliadas das lojas. “O dia das mães já foi considerado por nós do ramo de jóias, um segundo natal. Porém, isso não acontece atualmente. Em virtude da crise econômica, tivemos que encontrar alternativas de manter o negócio rentável. Por isso, utilizamos o Facebook, o Instagram, onde realizamos sorteios de diversos brindes. São as principais chamadas que temos para aumentar a nossa publicidade”, comentou o proprietário da Galil Jóias, Vinícius Martins Galil.

Apesar do baixo movimento, os lojistas ainda podem esperar melhora nas vendas. De acordo com o presidente do Sindicomércio, Emerson Beloti, a sexta-feira e o sábado, são os dias em que o consumidor vai às compras. “Os três últimos dias são os que mais aquecem o comércio. Principalmente, pelo fato do consumidor deixar para fazer compras de última hora”, acrescentou.

Beloti reforçou, ainda, que se a porcentagem de venda for maior que ano passado, já será suficiente para os lojistas. “Tivemos alguns empresários, que chegaram a cogitar um aumento de 2,5% nas vendas. No entanto, a grande maioria se preocupa em vender um pouco mais que o ano anterior”, destacou.

A expectativa da empresária e proprietária da loja Consultoria da Beleza, no centro da cidade, Carla Severino, é que nos próximos dias as vendas alavanquem. Ela explicou, também, que esse período se equivale a 70% do natal para o comércio de cosméticos. Entretanto, comparado com o ano passado, os números não são tão positivos. “O movimento é bem forte nessa época do ano. Se no natal vendemos R$100 mil, no Dia das Mães, comercializamos R$70 mil. Contudo, em relação ao ano passado, podemos definir uma queda de 20 % nas atividades. Estamos aguardando que o estoque se esvazie na sexta e no sábado”, ressaltou.

Outro lojista que espera o crescimento nas vendas é o proprietário da Ótica Sotto Maior, Marcelo Sotto Maior. Para ele, um atendimento profissional e especializado, pode ser o diferencial para conquistar novos clientes. “O nosso movimento aumentou nessa época do ano. Acreditamos que um trabalho com seriedade e garantia faz a diferença. Além do mais, nosso intuito é facilitar a vida do consumidor. Por essa razão, realizamos promoções e descontos”, contou.

PRODUTOS SITE.JPG

Óculos, cosméticos e acessórios são alguns dos presentes mais procurados para agradar às maes nesta data. Foto: Jéssica Pereira


HORÁRIO ESPECIAL NA VÉSPERA DO DIA DAS MÃES

Ainda conforme o Sindicomércio, as lojas de Juiz de Fora poderão funcionar de 8H às 18h no sábado, 13, data que antecede o Dia das Mães. O funcionamento está previsto no Acordo Coletivo de Condições Especiais de Trabalho, em vigor. Horários em shoppings são diferentes por seguirem acordo diferenciado.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.