Ela acorda e ainda está escuro. Levanta da cama com cuidado para não acordar o marido que está dormindo. Vai até a cozinha preparar o café da manhã. Ela tem três filhos e cada um gosta de comer uma coisa diferente de manhã. Quando sua família acordar estará tudo pronto para o lanche.
Seu marido acorda e lhe dá um beijo carinhoso, seus filhos a abraçam como se ela fosse uma rainha. Na verdade, ela é.
Depois do café com a família ela se apronta para ir trabalhar. Pega o ônibus lotado duas quadras abaixo de sua casa, sempre vai em pé. Desce na estação central da cidade e anda mais quinze minutos para chegar no serviço. Ela trabalha como Assistente Social em uma instituição do Estado. Ajuda pessoas carentes e em situação de rua.
Naquele dia apareceu um problema bem difícil de resolver, uma adolescente pedia socorro. Queria voltar para casa de sua mãe, mas havia perdido todo contato com ela.
Ela sempre tem que estar firme, não pode mostrar fraqueza para poder sempre ajudar quem precisa. Através de sua instituição conseguiu um abrigo para a moça e com colaboração da polícia tentou rastrear onde estava sua mãe. Obteve mais uma vez sucesso. Dalí a três dias a menina estará nos braços de sua genitora.
Todos os dias nossa amiga resolve problemas dos outros, sempre com olhar doce e materno. Parece um anjo da guarda.
No final do dia ela volta para casa sempre cansada, mas sabendo que ainda tem uma casa para cuidar. Faz a janta, tira a sujeira de casa e ensina a lição para os filhos. Sempre faz isso agradecendo a Deus tudo o que tem.
Antes de dormir seu marido e seus filhos sempre lhe dão um chamego e ela se sente novamente rainha. Faz suas orações e adormece como quem venceu mais uma batalha diária.
Durante seu sonho, milhares de anjos fazem ronda em seu quarto. Enchem de luz sua alma e lhe entregam um recado vindo direto de Deus: “Muito obrigado pela ajuda, minha filha!”