Ela chegou à lavanderia perto de sua casa com duas trouxas de roupa. Separou as roupas brancas das de cor, sem preconceito, é para não manchar suas roupas de trabalho. Vale um adendo, ela é enfermeira, uma das melhores do hospital da cidade. Ela é técnica (Merchant: Fez o curso técnico do Colégio Pio XII), está cursando ainda o superior em uma universidade particular.

Após separar as de cor das brancas, ela colocou em uma das lavadoras da loja apenas roupas de trabalho. Tomou o cuidado de verificar os bolsos, caprichou no amaciante e no sabão em pó e ligou a máquina.

Em outra lavadora ela despejou as roupas coloridas. Não teve o mesmo cuidado com que teve com as brancas. Jogou tudo embolado mesmo, misturando calça jeans com camisas vermelhas de lã, não se preocupou em colocar amaciante e o sabão em pó não mediu a porção. Ligou a máquina.
Sentou em um sofá no meio da loja, colocou no seu celular sua banda favorita, ajustou o despertador para daqui à uma hora que era o tempo de lavagem da roupa e relaxou.

Enquanto esperava caiu em sono profundo. Música no ouvido, sofá confortável, sono certo.

A roupa fica pronta, só que ocorreu um problema, as roupas coloridas estavam manchadas por conta da quantidade excessiva de sabão em pó, e as brancas não estavam mais tão brancas, por um problema na máquina, um óleo escuro vazou e manchou toda a sua roupa. Desespero. Incredulidade. Toda sua roupa de trabalho estava estragada. Reclamou com um funcionário, que prometeu relatar o problema para a direção da loja. Não conseguindo ainda acreditar no que havia acontecido, ela se apressou em procurar uma loja mais próxima de roupas brancas para poder repor as de trabalho que perdeu. Quando foi pegar seu carro, percebeu que o mesmo não estava mais onde deixou, havia sido roubado. Pegou seu celular para ligar para a polícia, mas estava sem bateria. Sentou na calçada para chorar de desespero, não sabia o que fazer.

Foi quando escutou um barulho de relógio tocando com espaços certos e contínuos. Era seu despertador. Alívio. Muito Alívio. Uma hora havia passado, a roupa estava pronta, que pesadelo horrível.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.