Vereador pede sobrestamento do Código Sanitário a pedido de Sindicato

O vereador André Mariano (PSC) solicitou sobrestamento do Código Sanitário a pedido do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Juiz de Fora (SHRBSJF), na quarta-feira, 26.

De acordo com parlamentar, o sindicato entrou em contato alegando que o tema não foi trabalhado com a classe além de não terem sido avisados da audiência pública realizada na última terça-feira, 25, sendo assim, nenhum representante foi enviado.

“O projeto tem minha aprovação, mas irei atender ao pedido do Sindicato. A matéria não teve participação e nem a discussão com está classe, por isso, meu pedido”, disse.

Em contrapartida a vereadora Ana Rossignoli (PMDB) argumentou a falta de interesse do Sindicato. “A matéria está nesta Casa há um ano, a audiência pública foi divulgada, a oportunidade de debater e contribuir, infelizmente eles perderam”.

Usando a mesma linha de pensamento, o vereador Pardal (PTC) alegou que houve um descaso do sindicato. “A audiência pública foi divulgada, a Casa discutiu o tema proposto, e outros municípios já possuem esse novo Código Sanitário”.

Já o líder do governo Zé Márcio (PV) lembrou-se da cobrança do Ministério Público para a aprovação. “O Sindicato poderia ter se manifestado para o conhecimento dessa matéria. Mas o Código Sanitário é de interesse da população, quanto mais discutirmos melhor”.

Os vereadores Roberto Cupolillo (Betão-PT) e Vagner de Oliveira (PSC) observaram o tempo curto em que a audiência pública foi marcada, obtendo pequena participação da sociedade.

O projeto de Lei Complementar que cria o Código Sanitário de Juiz de Fora volta a ser debatido na Câmara Municipal a partir do dia 16 maio.

Fonte: Agência Brasil




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.