TUPI VENCE FÁCIL EM AMISTOSO E AÍLTON ELOGIA ATUAÇÃO DO ELENCO

Nessa quarta-feira, 26, o Galo Carijó realizou um jogo treino, contra um combinado de jogadores do futebol amador. O jogo aconteceu no Estádio Sales de Oliveira, em Santa Terezinha, às 16h, e o time da casa não teve muitas dificuldades. Logo no início, o atacante Marcinho abriu o placar, de cabeça. As jogadas aéreas funcionaram bem, e Breno ampliou o marcador. Raphael Augusto, Tiago André (2), Andrei, Sávio e Marcinho de novo, fecharam a ampla goleada – 8 a 0.

Após a partida, o técnico Aílton Ferraz minimizou o amplo placar, mas elogiou a postura do time em campo:

“Para mim foi 0 a 0. Não importa o placar, o que eu queria ver era a movimentação dentro daquilo que a gente está implantando, dentro da equipe. Então a resposta foi boa, estávamos ganhando por 8 a 0, e o time estava todo atrás da linha da bola. É isso que a gente vai vendo que está dando resultado, não o placar em si”

O comandante optou por usar jogadores que ainda não haviam atuado com ele no Mineiro, e o time foi a campo com: Gonçalves; Lucas; Euller; Vinícius e Faísca; Bonilha; Breno e Raphael Augusto; Sávio; Marcinho e Tiago André. Apesar do frágil adversário, Aílton gostou do que viu, e exaltou a atuação de alguns dos seus atletas:

“Tem jogadores que estavam comigo, mas que eu não tinha observado. E a gente procurou fazer esses jogos treinos para poder avaliar melhor e tirar uma conclusão de cada um. Deu para ver muita coisa, o Andrei e o Afonso chegaram bem. O Thiago André e o Breno fizeram um bom treino também. No todo eu gostei muito do que vi. Foi bom, mas não é parâmetro para achar que estamos no caminho certo. Para acertar o caminho precisamos de muito trabalho, para corrigir algumas coisas. Eu tenho certeza que na estreia contra o Tombense a gente vai estar com o plantel bem mais forte”.

O elenco Carijó é formado, atualmente, por 22 jogadores, além de contar com o meia Breno, de 21 anos, que estava no Batatais, e está em período de testes no alvinegro. A expectativa é que Aílton conte com 30 jogadores para a estreia da Série C do Campeonato Brasileiro. A posição mais carente é a lateral esquerda, que só tem Bruno Santos. Na partida desta quarta, a opção foi por Faísca, atacante que jogou improvisado e recebeu elogios do comandante:

“Eu acho que a gente está formando um lateral esquerdo. Pelo que eu vi, nos treinamentos, ele tem ido muito bem, aceitou esse recuo e estamos analisando. Vão vir algumas contratações que fazem mais de uma posição. Estamos focando nisso para não encher muito o grupo, num atleta que faça várias funções em campo”.

A estreia Carijó na Série C do Campeonato Brasileiro acontece no dia 13 de maio, contra o Tombense, às 15h30, no Almeidão, em Tombos. A Rádio Globo 910 AM transmite a partida!
Colaboração Felipe Frederico.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.