Grupo Mobilicidade propõe soluções de mobilidade para Juiz de Fora

Integrantes do grupo Mobilicidade se reuniram para discutir novos rumos do projeto na noite dessa quarta-feira, 12. O programa existe na cidade há cinco anos com a finalidade de promover a cidadania, educação no trânsito e incentivar as pessoas a utilizarem meios de locomoção inofensivos para o meio ambiente.

De acordo com o diretor Mobilicidade JF, Guilherme Mendes, o objetivo do encontro é atrair novas pessoas e novas ideias para o projeto. “Não queremos falar apenas de bicicletas. Discutimos a situação dos usuários dos transportes alternativos que andam a pé, de skate, bicicleta, entre outros. Essa é a maneira de se reinventar. Contamos com a participação de todos, é gratuito. Somos um grupo sem fins lucrativos e estamos nessa para promover a boa mobilidade na cidade”, comentou.

A ciclorrota , inaugurada em 2016, esteve em pauta na reunião. O grupo pretende mobilizar a Prefeitura quanto à finalização do projeto que, se funcionar efetivamente, poderá garantir mais segurança e facilidade para os ciclistas que utilizam as vias da cidade. “O projeto ciclorrotas é uma das ações que idealizamos na cidade. Queremos colocar em debate o fato da Prefeitura não ter concluído o projeto. Iniciaram a sinalização das vias e agora parece que diminuíram a velocidade de conclusão. Vale lembrar que são 38km de rota”, reforçou.

O diretor citou, também, os desafios enfrentados pela categoria e as ações que o grupo promove para superá-los. “O maior desafio de todas as cidades, não só de Juiz de Fora é promover o compartilhamento sadio do espaço público. Através dessa divisão ganhamos o respeito e a educação”, destacou. “O Mobilicidade serve de link entre a cidade e a Prefeitura. A iniciativa foi a forma de oferecer soluções para a sociedade e para as pessoas que utilizam o transporte alternativo”, finalizou.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.