Na última rodada do Campeonato Mineiro, a principal disputa era pela quarta vaga na semifinal da competição. Atlético-MG, Cruzeiro e América-MG já estavam garantidos na fase final. Tombense, Caldense e URT brigavam pela última vaga. A principal partida era um confronto direto, entre o time da Zona da Mata e a URT. A partida aconteceu nesse domingo, às 16h, no Almeidão, em Tombos.
O time de Patos de Minas dependia só de si para confirmar a classificação e garantir o título do interior, e foi letal logo no primeiro tempo. Com boa superioridade e oportunismo, o “Trovão Azul” abriu o placar com um gol de Allan Dias, e ampliou ainda na primeira etapa, com Thiago Brito. Ainda antes do fim da etapa incial, Alex deu um carrinho forte em Edmar, foi expulso e deixou o time da casa com um a menos.
Mesmo com a inferioridade numérica, o “Gavião Carcará” foi pra cima e pressionou a URT durante toda a segunda etapa, em busca do empate. Apesar do gol de Pedro Castro, de pênalti, o Tombense não conseguiu quebrar o ferrolho montado pelos visitantes e saiu com a derrota e sem a classificação para as semifinais.
Com o resultado, o time de Tombos foi a 14 pontos, terminando a primeira fase em sétimo lugar. Do outro lado, a URT alcançou os 19 pontos, se tornando bicampeão do interior e sagrando sua classificação para a semifinal, para encarar o Atlético-MG.