Coluna do Super-Repórter

galoemusatupi

MASCOTE DO GALO CARIJÓ ENCONTRA A “MUSA DO TUPI”

A modelo e maquiadora Keyla Soares Silva, de 23 anos, é quem veste a camisa Carijó na disputa da Gata do Mineiro. Ela foi recepcionada pelo mascote Carijó, domingo, no estádio Mário Helênio, antes de Tupi x América.

11ª COPA SERRANA DE BASQUETE COM TIMES DE JUIZ DE FORA

pbfbasquete

Foi realizada no último fim de semana a 1ª etapa da Copa Serrana de Basquete, na cidade de Três Rios – RJ. A Copa será disputada em 7 etapas. As finais serão em novembro na cidade de Teresópolis-RJ com a participação das quatro equipes melhores colocadas por categoria. A próxima etapa da categoria Sub-15 masculina acontece em Juiz de Fora, no dia 6 de maio, em local a definir. As fotos registram as equipes da cidade: PBF e JF Celtics.

jfceltics

Vasco x Fla no Maracanã e Bota x FLu no Engenhão

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) confirmou nessa terça-feira os locais das semifinais da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. E garantiu o retorno do estádio do Maracanã ao torneio.

O tradicional estádio carioca vai receber o clássico entre Vasco e Flamengo, às 18h30 do sábado. A outra semifinal, entre Botafogo e Fluminense, será disputada no Engenhão, no domingo, às 16 horas.

O local da final do turno ainda não foi definido. “Confirmados os locais das semifinais da Taça Rio com uma notícia muito boa para o futebol carioca: o Maracanã está de volta! Vasco e Flamengo se enfrentam no Maior do Mundo neste sábado, às 18h30”, anunciou a Ferj, nas redes sociais.

Depois da fase decisiva da Taça Rio, os quatro times voltarão a se enfrentar também nas semifinais do Campeonato Carioca. Para estes jogos, os locais ainda não foram definidos pela federação. (Fonte: AFI/AE)

Justiça obriga concessionária a administrar o Maracanã

A Justiça do Rio de Janeiro manteve nesta terça-feira decisão tomada em janeiro que obriga o Consórcio Maracanã a permanecer com a gestão do estádio do Maracanã, cuja concessão iniciou em 2013 com prazo de 35 anos. A decisão desta terça, tomada pelo colegiado da 5ª Câmara Cível, nada tem a ver com a intenção da concessionária em repassar a gestão do estádio a outras empresas.

O imbróglio se desenrola desde o final de outubro do ano passado, quando encerrou o acordo de cessão do estádio da Concessionária Maracanã ao Comitê Rio-2016, que organizou a Olimpíada. A Maracanã S.A. – formada pela Odebrecht, que detém 95% das ações, e pela norte-americana AEG – se negou a receber o estádio de volta alegando que o local necessitava de reformas não executadas pelo comitê. Assim, o caso foi parar na Justiça.

Em janeiro, a 4ª Vara de Fazenda Pública concedeu liminar pedida pelo governo do Estado do Rio que obrigava a concessionária a reassumir o estádio, mas o consórcio recorreu. No final do mesmo mês, a 5ª Câmara Cível negou o recurso. A Maracanã S.A., então, interpôs um agravo de instrumento, negado nesta terça pelo mesmo colegiado.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.