Um gol aos 44 minutos do segundo tempo acabou com a possibilidade de o Tupi chegar às semifinais do Campeonato Mineiro. Na tarde de domingo, o Galo Carijó ficou no empate contra o América-BH em 1 a 1. Com o resultado, o alvinegro permanece na oitava colocação do estadual, agora com 12 pontos. A equipe juiz-forana volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o Uberlândia no Parque do Sabiá, no último compromisso do Mineiro 2017. O jogo será às 16h, com transmissão da Rádio Globo AM 910.
O Carijó encontrou dificuldades diante do Coelho. Foi justamente quando a equipe de Belo Horizonte estava melhor que saiu o gol do Tupi. Aos 21 minutos do primeiro tempo, Ruan Teles avançou pela direita e tentou finalizar. A bola sobrou para Jajá que, com um toque saiu do goleiro e do marcador, ficando com o gol livre à sua frente, mas não tocou para o gol vazio. Depois, em entrevista coletiva, disse que um jogador do América teria dito que ele estava impedido. Percebendo a aproximação de um adversário e que o companheiro não concluía a jogada, Flávio Caça-Rato chutou para o fundo da rede.
Depois de abrir o placar, o Carijó teve, ao menos, três contra-ataques para conseguir ampliar ainda no primeiro tempo, mas as oportunidades foram desperdiçadas. Veio o segundo tempo e, com ele, grande pressão do América. O goleiro Paulo Henrique já havia feito duas grandes defesas antes de o Coelho empatar. Aos 44, Gerson Magrão cruzou da esquerda, Mike dividiu com a zaga carijó e viu a bola sobrar limpa na sua frente. Com um toque sutil ele tirou de Paulo Henrique e garantiu a classificação do América-MG.
Após a partida, o técnico Ailton Ferraz lamentou o gol no final, mas fez questão de destacar o empenho de todos. “Quando cheguei, a equipe estava em penúltimo. O primeiro objetivo era salvar o time, o que conseguimos. Sonhamos um pouco mais e, hoje, esse sonho quase se tornou realidade. O time batalhou o tempo todo, mas enfrentamos equipe muito qualificada”, disse Ailton Ferraz, para depois revelar a conversa do vestiário: “O que vi foi um sentimento de perda muito grande. O silêncio diz muita coisa. Disse a eles que se doaram, que se entregaram e que fizeram um bom trabalho.” Além disso, aproveitou para anunciar que fica para a Série C 2017.