Para amenizar a crise na saúde de Juiz de Fora e região, a deputada federal Margarida Salomão (PT-MG) indicou uma emenda parlamentar no valor de R$ 250 mil para a Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora.
Conforme a assessoria da deputada informou ao Diário Regional, a emenda faz parte de um pacote de recursos de aproximadamente R$8 milhões, que tem o objetivo de auxiliar o investimento em diversos setores da cidade. “Nós temos ciência das dificuldades de manutenção da rede da Santa Casa de Misericórdia em todo Brasil. No município não é diferente. Por isso, atendendo a um pedido do arcebispo de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, estamos encaminhando esses recursos para aquisição de mais equipamentos”, destacou Margarida.
Procurada por nossa equipe, a assessoria do hospital informou que a administração prefere não se manifestar por enquanto, pois a proposta de emenda ainda está em tramitação na Câmara dos Deputados. Caso o recurso seja aprovado e liberado, o hospital se posicionará sobre o assunto.