Nessa terça-feira, uma notícia pegou todos de surpresa: o diretor executivo de futebol do Tupynambás FC, Alberto Simão, acertou com o Villa Nova, que atualmente disputa o Módulo I do Campeonato Mineiro, e vai assumir a gestão de futebol do Leão do Bonfim.
Mesmo assumindo o time de Nova Lima, Alberto segue comandando o futebol do Baeta, que recentemente assegurou a classificação para o hexagonal final do Módulo II, do estadual. E promete reforços para a fase decisiva que garante duas vagas na elite do estadual em 2017.
Com isso, ao término do Módulo II do Campeonato Mineiro, o dirigente irá gerir o Leão de Nova Lima, que disputa o Campeonato Brasileiro da Série D. Isso porque o Tupynambás não disputa nenhuma competição oficial no segundo semestre de 2017. A expectativa é que a ida de Simão para Nova Lima dê início a parceira entre Villa Nova e o Leão do Poço Rico.
No fim do ano, Alberto volta para Juiz de Fora para o planejamento da temporada de 2018 do Baeta.
O próximo desafio do Tupynambás no Módulo II é contra o Social, em Coronel Fabriciano neste sábado, às 16h da tarde no Estádio Louis Ensch (Luizão). O Baeta tem 19 pontos, é o vice-líder do Grupo A e já está classificado para o hexagonal final, ao lado de Betinense, Nacional de Muriaé, Patrocinense, Uberaba e Boa Esporte. Os jogos começam no fim de semana 8 e 9 de abril.