“JF Esporte e Cidadania” promove atividades no Museu
Neste sábado, dia 1º de abril, às 8 horas, o Parque do Museu Mariano Procópio será cenário de atividades do programa “JF Esporte e Cidadania”, quando os participantes serão motivados a cuidar da saúde e do bem-estar.
O evento contará com a presença de membros da Faculdade de Nutrição da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), que participarão de roda de conversa sobre alimentação saudável. Um estande será montado para avaliação física e aferição de pressão, organizado pela Secretaria de Saúde (SS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) e a Faculdade de Educação Física da Estácio de Sá. A expectativa é de que 300 pessoas participem do projeto, aberto a todos os visitantes do parque. A iniciativa é parceria da Fundação Museu Mariano Procópio, Secretaria de Esporte e Lazer e Secretaria de Saúde.
Tricordiano paga taxas e fica livre de suspensão do Mineiro 2017
O Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais cassou por unanimidade a decisão que suspendeu o Tricordiano do Campeonato Mineiro por não pagamento de taxas de arbitragem referente ao 1º jogo do clube no estadual, contra o Uberlândia. A decisão saiu após novo julgamento do caso na noite dessa terça-feira. Desde a decisão de fevereiro, o Tricordiano vinha atuando no campeonato através de um efeito suspensivo. Como o clube fez o pagamento das taxas, a suspensão foi retirada. Além disso, a multa de R$ 20 mil que havia sido imposta ao Tricordiano também caiu para R$ 500. (Fonte: GE)
Taça Rio: Fluminense fica no empate com o Madureira, em 2 a 2
O Fluminense ficou no empate por 2 a 2 com o Madureira nessa quarta-feira, atuando em Moça Bonita, pela quinta rodada da Taça Rio. Ao final do jogo, o técnico Abel Braga fez um balanço da atuação da equipe, minimizando o fato de o Flu ter criado bastante, porém sem finalizar. Para ele, somente o Tricolor ter finalizado em 25 oportunidades, já é motivo para não haver chateação dele para com o grupo.
“Nós tivemos 69% de posse, roubamos bastante bolas e fizemos 25 finalizações, sendo 12 só no primeiro tempo. Houve equilíbrio nos dois tempos. Conseguir finalizar isto tudo é surreal. Não tem como ficar chateado com os jogadores. Estou bem contente”, afirmou o treinador.
Vamos ver é no Fla-Flu. Não vou com o meu time titular. Vamos medir forças. Nós tentamos de tudo, mas são três jogos em sete dias. Jogar no domingo é impossível. Senão, como vou pressionar os caras na Sul-Americana aqui na quarta-feira? (Fonte: FutRio)
“JF Geração Campeã” abre 125 vagas para o voleibol
Estão abertas as inscrições para 125 vagas na modalidade voleibol do programa JF Geração Campeã, para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos: são 75 são para o núcleo Santa Terezinha e 50 para Barbosa Lage. Os interessados deverão estar matriculados na rede de ensino, seja particular ou pública, e precisam comparecer ao núcleo de interesse, no horário de funcionamento das atividades, acompanhado de um responsável, para fazer a matrícula com o professor Marco Miranda.
O núcleo do Bairro Santa Terezinha funciona na Secretaria de Esporte e Lazer (Avenida Rui Barbosa, 530). Neste local, as aulas serão realizadas às quartas-feiras, das 9 às 12 horas. Já o núcleo do Barbosa Lage funciona na Escola Municipal Professora Eunice Alves Vieira (Av. Antônio Guimarães Peralva, 400). Lá as aulas acontecem às terças, quartas e quintas, das 17 às 21 horas.
O Programa JF Geração Campeã é um programa socioesportivo gratuito, promovido pela Prefeitura de Juiz de Fora, através da Secretaria de Esporte e Lazer, com o intuito de oferecer projetos de iniciação esportiva aos estudantes em idade escolar de Juiz de Fora. O programa conta com a parceria da Secretaria de Educação, escolas e entidades esportivas, e, atualmente, além do voleibol, oferece as modalidades capoeira, basquete, futsal e handebol. Para outras informações ligue: 3690-7845.