Conheça São Paulo, a cidade que nunca dorme

Grandiosa, São Paulo tem dimensões que assustam à primeira vista. Ainda que de mapa em punho,conhecer os principais pontos da cidade não é tarefa das mais fáceis. Nesse contexto, contar com o auxílio de um guia especializado sempre é uma boa opcão. Roteiros concebidos para atender as mais diferentes necessidades e preferências se aliam aqueles feitos sob medida para cada visitante e, juntos, desbravam as ruas e avenidas da principal cidade do país. Há tours especificos para fãs de arte e cultura, outros destinados aos que desejam conhecer os pontos religiosos, os especiais para o publico GLS e, lógico, para aqueles que abrangem de tudo um pouco e transmitem uma bela visão geral da cidade.Confira, a seguir,alguns roteiros que podem se encaixar no que o turista está procurando. Divirta-se.

AVENIDA PAULISTA

Quem passa pela avenida mais conhecida de São Paulo pode optar pelo passeio a pé ou de metrô. Durante o roteiro, atrações como os grafites no túnel que liga a avenida à Doutor Arnaldo, Conjunto Nacional, Parque Trianon, MASP, FIESP, Centro Cultural do Banco Real, Fnac, Centro Cultural Itau, Casa das Rosas e Centro Cultural do Hospital Santa Catarina. É um passeio de três ou cinco horas de duração.

PARQUE DO IBIRAPUERA

Uma ótima opção é o passeio de carro em torno do parque com observação de monumentos e circulação pelos bairros vizinhos. Depois, o tour prossegue a pé dentro do parque, com parada para visitas a um ou dois museus (à escolha) . Com duração de cinco horas, inclui almoço no restaurante do MAM. No circuito de três horas não há almoço.

OBRAS DE OSCAR NIEMEYER EM SAMPA

No roteiro, Memorial da America Latina, edifício Copan, Cidade Universitária e Parque do Ibirapuera, no qual podem ser admirados diferentes projetos que levam a assinatura do nome mais importante da moderna arquitetura brasileira. A duração é de três a cinco horas.

ARQUITETURA MODERNA EM SÃO PAULO

O passeio inclui visitas às regiões das avenidas Berrini e Paulista, com foco nas diferentes referências da arquitetura moderna, com destaque para nomes expressivos dessa vertente, como Warchavski e Flavio de Carvalho. A tour varia de três a cinco horas.

ARQUITETURA POLÊMICA EM SÃO PAULO

É uma ótima opção visitar obras de importantes arquitetos brasileiros, como Rui Ohtake, Paulo Mendes da Rocha, Bratke e outros. Entre as visitas, Hotel Unique, Centro Cultural Tomie Ohtake e Museu Brasileiro da Escultura. Com duração de três a cinco horas.

RUA OSCAR FREIRE

Inclui passeio a pé pela Oscar Freire, uma das mais famosas ruas de comércio de luxo de São Paulo. Nela e nas áreas vizinhas podem ser admirados belos exemplos de arquitetura de interiores em badalados cafés, butiques-conceito e restaurantes, além de galerias de arte, ateliê, joalherias e antiquários.

CITY TOUR DO PAPA

Inclui Mosteiro da Luz (onde se encontram os restos mortais de Frei Galvão), museus do Presépio e de Arte Sacra (ingressos a parte), Campo de Marte, (local onde aconteceu a cerimônia de canonização de Frei Galvão), Estação da Luz, Avenida Ipiranga, Praca da República, Biblioteca Municipal Mario de Andrade, Viaduto do chá, Edificio Matarazzo (sede da Prefeitura de São Paulo), Largo São Francisco, Igreja da Ordem Terceira de São Francisco, Catedral da Se, Patteo do Collegio, Mosteiro de São Bento, Rua Libero Badaro, Vale de Anhangabau, Theatro Municipal, Igreja de Nossa Senhora do Rosario dos Homens Pretos, Avenida São João, Largo do Arouche, Igreja da Consolação, Avenida Higienópolis, Estádio do Pacaembu, Avenida Paulista, Jardins e a Igreja Nossa Senhora do Brasil.

ARTES E ANTIGUIDADES

Outra opção para os turistas são as visitas aos mais importantes centros de arte da capital, como a Galeria André, a Dan Galeria e a Galeria Brasiliana, além de antiquários, como o Nóbrega e o Boldini & Schultz. Tour de tres e cinco horas de duração.

CITY TOUR

Você pode passear pela Estação da Luz, Pinacoteca (parada de 30 minutos para visita, ingressos à parte), Igreja Santa Ifigênia, Vale do Anhangabaú, Rua São Caetano (Rua das Noivas), Mercado Municipal (parada de 30 minutos), Avenida Ipiranga, Praça da República, Avenida São Luís, Viaduto do Chá, Largo São Francisco, Liberdade, Praça da Sé (parada de dez minutos), Patteo do Collegio (parada de 15 minutos), Mosteiro de São Bento, Theatro Municipal, Avenida São João, Rua da Consolação, Higienópolis, Estádio doPacaembú, Hospital das Clinicas, Avenida Paulista, Jardins e Parque do Ibirapuera. Durante o passeio há uma parada de 20 minutos para compras de pedras preciosas e semipreciosas (exceto aos domingos).

CIDADE UNIVERSITÁRIA

Inclui passeio pelas dependências da Cidade Universitária para conhecer os campus, os projetos de Oscar Niemeyer, dois museus à escolha – como sugestão, o MAC-USP -, o clube de estudantes e professores e os monumentos.

TRILHAS DO NÚCLEO PEDRA GRANDE (CANTAREIRA)

Diferentes opções de roteiro, incluindo parada para almoço no Restaurante As Velas, Museu da Madeira, floresta nativa,lagos, cachoeiras e grande diversidade da fauna.

CONTRASTES E CURIOSIDADES EM SÃO PAULO

Diferentes opções de roteiros com lugares imperdíveis da cidade, como becos e lojinhas da Vila Madalena, sebos de gibis na Rua Aurora e o Centro Cultural Tomie Ohtake.

É realmente uma cidade surpreendente a cada esquina. Nunca dorme. Cabe ao turista descobrir como é fascinante. É grande a quantidade de atrativos étnicos e culturais. Prepare as máquinas ou os celulares e comecem as fotos pelos prédios históricos, monumentos, praças arborizadas, ruas fechadas à circulação de veículos, sedes de bancos. São muitos e muitos pontos turísticos para o visitante explorar.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.