Prefeitura homenageia 15 mulheres que se destacaram em suas áreas de atuação

A Prefeitura de Juiz de Fora, por meio da Secretaria de Governo, promoveu na noite dessa quinta-feira, 23, uma homenagem a 15 mulheres que se destacaram em suas áreas de atuação, com a entrega do “Troféu Mulher Cidadã” a cada uma delas. Essas representantes do público feminino foram agraciadas por contribuir de forma cidadã e engrandecer, por meio de suas histórias de vida e profissional, o município de Juiz de Fora.

Para receber as homenageadas, estiveram presentes e compondo a mesa de cerimônia, o prefeito Bruno Siqueira, a vereadora da Câmara Municipal, Sheila Oliveira, o arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, a pró-reitora de extensão da Universidade Federal de Juiz de Fora, Ana Lívia de Souza Coimbra, a coordenadora regional da Defensoria Pública de Minas Gerais, Ana Lúcia Gouvêa Leite, o secretário de Governo, José Sóter de Figueirôa Neto e a presidente do Conselho Municipal de Direitos da Mulher, Nadyr Goulart.

RECEBERAM O “TROFÉU”

– Danielle Marie Villela Eiras Uhebe (Arte);
– Vanessa Maria Farnezi (Assistência Social);
– Marise Baesso Tristão (Comunicação);
– Ieda Maria Loureiro de Carvalho (Cultura);
– Verônica Francisca de Carvalho Castro (Direitos Humanos);
– Girlene Alves da Silva (Educação);
– Larissa Martins Oliveira (Esporte);
– Flávia Gonzaga Costa Chagas (Geração de Emprego);
– Samyra Ribeiro Namem (Justiça);
– Alessandra Crispim Cardoso (Música);
– Rosenere França Pinto (Política);
– Ana Cláudia Esteves Pereira Bastos (Saúde);
– Luciane Miriam Lazzarini (Segurança Pública);
– Anna Maria de Freitas Ede Oliveira (Terceira Idade);
– Maria Geny Barbosa (Trabalhos Sociais).

Também durante o evento, a Secretaria de Comunicação Social apresentou uma série especial, intitulada “Mulher é Poder”, que apresenta mulheres de fibra, que venceram barreiras e estigmas sociais e profissionais para estarem fazendo o que desejavam e estar onde queriam. A indicação das mulheres agraciadas é realizada por uma Comissão, presidida pela Secretaria de Governo.

TRÓFEU MULHER CIDADÃ

A partir deste ano, o Troféu Mulher Cidadã passa a ter uma marca única, que será utilizada em todas as edições. A identidade visual do “Troféu” tem como objetivo representar as diversas homenagens do prêmio e mostrar uma mulher com ideias que vão além do clichê e que comemora, através do evento, o reconhecimento de fazer a diferença na área que atua, na área onde se quer estar.

A principal referência e base para a construção desta identidade foi uma peça feminista que homenageia as mulheres do início do século XX, que se organizaram e realizaram as mais diversas tarefas na ausência dos homens que foram à guerra. Elas se dividiram em funções de casa, trabalho em escritórios e jornais que continuavam a funcionar a todo vapor trazendo as notícias da guerra e trabalhos manuais, como plantação e colheita. Essas mulheres conseguiram inúmeros direitos com o término da guerra, tendo como destaque a constituição da lei que as autorizava a concorrer a alguns cargos políticos, no setor público e privado. Por isso, a imagem usada como referência traz uma mulher do campo comemorando o direito de ter um voto a seu favor.

Fonte: Assessoria




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.