Audiências Públicas discutirão Reforma da Previdência e as revogações de permissões de táxis

Uma Audiência Pública para discutir a Reforma da Previdência e os efeitos da mesma na vida dos trabalhadores será realizada na Câmara Municipal na tarde dessa segunda-feira, 20.

A Audiência foi solicitada pelo vereador Roberto Cupolillo (Betão-PT) e contará com a participação de representantes da União de Bairros e Distritos de Juiz de Fora (Unijuf), da Central Única dos Trabalhadores, da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), da Associação de Docentes do Ensino Superior de Juiz de Fora (Apes), da Superintendência Regional de Ensino, entre outros interessados no tema.

O público também podem se inscrever para fazer uso da palavra na Audiência.

PERMISSÕES

Durante a 1ª reunião ordinária do 3º Período da Câmara Municipal, realizada nessa quinta-feira, 17, foi apresentado um requerimento de autoria do Vereador Pardal (PTC) solicitando a convocação de uma Audiência Pública para discutir acerca das revogações das permissões de táxis no município de Juiz de Fora.

O Requerimento é baseado em uma solicitação feita pela Associação de Condutores Autônomos dos Serviços de Táxi de Juiz de Fora (Acast) e do Sindicato dos Taxistas e Transportes Autônomo de Passageiro de Juiz de Fora e Região, que alegam que a última licitação de táxis feita no município foi fraudulenta e reivindicam seus direitos.

O vereador Pardal pediu à Mesa Diretora que o requerimento fosse aprovado antes que as demais proposições fossem lidas, para que os taxistas e suas famílias presentes na plateia do plenário pudessem obter a resposta com antecedência. Assim, em caráter excepcional, o requerimento foi colocado em votação e aprovado pelos parlamentares no início da reunião.

Apoiando a iniciativa de Pardal, o vereador Sargento Mello (PTB) solicitou à Mesa que a realização da Audiência Pública seja marcada para a data mais próxima possível, uma vez que os veículos dos taxistas cujas permissões foram revogadas já começaram a ser descaracterizados pela Settra.

Serão convocados para participar da Audiência Pública o secretário de Transporte e Trânsito, Rodrigo Tortoriello e o Procurador Geral do Município, Edgard de Sousa Ferreira. Também serão convidados os representantes da Acast e do Sindicato dos Taxistas, além de demais interessados na questão.

Fonte: Assessoria/PJF




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.