A mente está sempre se desenvolvendo

Livro – A Verdade Vol.10

A mente está sempre se desenvolvendo
Tanto os “bons pensamentos” quanto os “maus pensamentos”, ao se manifestarem na forma, esgotam a energia latente correspondente, ou seja, resgatam o carma. Após esse acerto de contas (manifestação na formal, a pessoa adquire a sabedoria para discernir que este ou aquele pensamento – de bondade ou de maldade – farão manifestar este ou aquele resultado em seu destino. Tal sabedoria é proveniente do plano espiritual e é orientada pela vontade de Deus imanente no Universo. Portanto, aconteça o que acontecer, pode-se dizer que a mente da humanidade está sempre desenvolvendo, orientada por Deus. Deste modo, mesmo .que a pessoa esteja atualmente passando por situações difíceis – que são a reação de seus pensamentos e ações no passado -, ela na verdade está evoluindo. Além disso, a maneira como ela encarar sua situação atual influirá decisivamente pura seu maior ou menor grau de desenvolvimento mental.

A riqueza abundante é um infortúnio quando o nível mental é baixo
Se você atualmente leva uma vida modesta, mas não lhe faltam o que vestir, comer e onde morar, deve parar de pomar que poderia ser mais feliz se possuísse mais dinheiro. porventura você pensa em possuir riqueza para usá-Ia num objetivo egoístico, saiba que essa riqueza somente iria fornece-lo menos feliz do que você se considera agora.
Tente raciocinar. Experimente dar uma fortuna em dinheiro para uma criança. Ela certamente gastará todo o dinheiro comprando doces e guloseimas, até chegar a ter dentro da barriga, ou comprará algum brinquedo perigoso, com o qual poderá acabar se machucando.
Todos conseguem aplicar uma riqueza limitada somente uma coisas imprescindíveis. Porém, no momento de empresa um riqueza astronômica, se não dispuser de uma sábia, o individuo poderá se arruinar. A dádiva agraciada por Deus só será fartamente dada à pessoa quando ela adquirir a capacidade de usá-Ia para realmente proporcionar felicidade às pessoas.

O que o espírito busca
Enquanto a pessoa busca a riqueza e fica satisfeita pelo simples fato de consegui-Ia, é ainda baixo o seu nível mental. Pior ainda é o nível mental daquele que deseja a riqueza e sofre por não consegui-Ia. .
Assim como chega o momento em que a criança abandona os brinquedos, pelos quais perdeu todo o interesse devido ao seu crescimento mental, também virá o momento em que a pessoa evoluirá a ponto de perder todo o Interesse pela riqueza que tanto almejava. As vezes acumula uma enorme riqueza, para finalmente se perceber que não e através dela que se poderá obter “algo profundamente espiritual”. Como se costuma dizer, “Não se pode comprar a alma com dinheiro”.
Mesmo cercado por numerosas pessoas, apreciando as melhores bebidas e desfrutando de opulentos banquetes, um rico acabará sentindo um certo “vazio”. Esse “vazio é um apelo da alma, pois o espírito não se satisfaz com a abundância material. O espírito busca o verdadeiro amor, e este não se alicerça na atração sexual.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.