O Maracanã estará lotado na estreia do Flamengo na Libertadores 2017, nesta quarta-feira, às 21h45, contra o San Lorenzo. No começo da tarde dessa terça, o clube carioca informou que só restavam 2.100 ingressos para o setor Oeste Inferior, onde a entrada para o torcedor comum custa R$ 200.
Em todos os outros setores os ingressos já estão esgotados, incluindo do Maracanã Mais, uma espécie de área VIP do estádio.
Mais de 44 mil ingressos já haviam sido vendidos pela internet antes mesmo de o Flamengo começar a comercializar as entradas em postos de venda físicos, na segunda-feira.
O Flamengo colocou à venda 55.800 ingressos, reservando ainda uma cota para a torcida do San Lorenzo. Além disso, o clube precisa deixar cadeiras vagas para donos de cativas e para pessoas que têm acesso a gratuidades. A carga total do Maracanã para a primeira partida do ano lá é de 68.500 lugares.
CREA CONFIRMA QUE “NÃO HÁ RISCO PARA O JOGO”
A partida entre Flamengo e San Lorenzo, pela Conmebol Libertadores Bridgestone, está confirmada para o Maracanã. O Crea-RJ (Conselho de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro) ameaçou vetar o duelo, mas fez uma visita ao estádio nessa terça-feira (7 de março) e confirmou que “não há risco para o jogo”.
De acordo com o presidente do Crea, Reynaldo Barros, o laudo exigido pelo órgão é feito de cinco em cinco anos. Ele informou que o ‘Maraca’ não traz riscos e que outros estádios ainda serão fiscalizados. “É normal que na volta do Maracanã ele seja fiscalizado. Deveria ter sido antes, mas o foco estava no Carnaval.
Todos os times vão se interessar pela fiscalização, todos prezam pela segurança”, disse Barros. A partida terá a transmissão da Rádio Globo AM 910, com narração de Luiz Penido e os “trepidantes da Globo”.