O Tupi não pode mais vacilar. Neste sábado o time entra em campo com a missão de vencer e conquistar a primeira vitória em casa. Vai enfrentar a URT, terceira colocada, no estádio Mário Helênio, 10h, com transmissão da Rádio Globo AM 910, com narração de Leandro Colares e reportagens de Marco Aurélio. No plantão de esportes, Chico Cícero.
TRABALHO EMOCIONAL
O elenco carijó viveu uma manhã intensa nesta quinta-feira, antevéspera da importante partida contra a URT. Antes da atividade no gramado do Estádio Mário Helênio, todos os atletas participaram de palestra com a consultora motivacional Carol Portilho. A inciativa do Galo Carijó promoverá encontros semanais “com o intuito de buscar a melhor performance de cada atleta”, conforme explica a consultora, que é especialista em programação neurolinguística e linguagem corporal.
Para o meia Bruno Paiva, que vem ganhando espaço com o técnico Aílton Ferraz, trabalhar a cabeça dos jogadores do Tupi é importante neste momento em que o time precisa vencer para subir na tabela de classificação. “Acredito que meu lado psicológico é muito bom, já que sempre penso positivo em tudo na minha vida, não somente no futebol, mas também na minha vida pessoal. O psicológico é muito importante. Essa palestra mostra o empenho de nossa diretoria. Estamos todos unidos, já que o Tupi é um só”, comentou o jogador.
Depois, o técnico Aílton Ferraz deu início a um disputado coletivo que durou cerca de uma hora. Durante a atividade, o treinador corrigiu posicionamentos, sobretudo no setor ofensivo. Os jogadores deixaram o gramado com camisas encharcadas de suor, prova da dedicação do grupo para tirar o Tupi na posição em que se encontra na tabela de classificação. “Todos os jogadores e membros da comissão técnica sabem do potencial desse grupo. A vontade de conquistar a primeira vitória é muito grande. Todos estão se dedicando e se cuidando. Estamos concentrados e fizemos um bom trabalho nesta semana. A entrega está sendo muito grande”, garante Bruno Paiva.
VENDA DE INGRESSOS
A venda de ingressos segue nesta sexta, na sede social do Tupi (Rua José Calil Ahouagi, 332, Centro), das 14 às 18 horas e no calçadão da Rua Halfeld, das 9 às 18 horas, no posto da Liga de Futebol. Neste sábado, os ingressos estarão disponíveis para compra a partir das 9 horas, somente nas bilheterias do estádio Mário Helênio. Os bilhetes custam R$30 a inteira e R$15 a meia-entrada.
Os torcedores do Galo Carijó entrarão pelo portão principal do estádio (pórtico 01), enquanto a torcida do time visitante entrará pelo portão do Bairro Dom Orione (pórtico 03).
A abertura dos portões ao público acontecerá às 10 horas. Serão disponibilizados ônibus para transporte coletivo dos torcedores. O primeiro sairá da Avenida Presidente Itamar Franco às 8h30.