Não destrua a “imagem ideal” do homem

Livro – A Verdade Vol.10

Não destrua a “imagem ideal” do homem
A forma originária do homem foi criada perfeita por Deus, e o corpo que é percebido pelos nossos cinco sentidos é a “imagem” do ser humano. Quando o homem físico se manifeta exatamente como é na “imagem ideal”, só pode ser saudável e perfeito. Porém, quando projetamos sobre essa “imagem ideal”, uma idéia humana errônea, essa imagem torna-se imperfeita, distorcida. Imaginando constantemente sintomas de doenças, a imagem originária ideal do homem fica encoberta, prevalece a idéia de doença e, de acordo com essa idéia, o corpo físico se apresenta doentio. O que você pensa constantemente acaba se transformando em seu destino e, mais cedo ou mais tarde, adquire forma e se manifesta. Por isso, sempre evite ver, ouvir ou ler coisas sombrias ou negativas.

Melhore sua atmosfera, manifestando sentimento de amor
De todas as pessoas emana certa atmosfera, proveniente do corpo astral. Umas são dotadas de aparência abastada, outras de aspecto de dignidade, de nobreza ou de pobreza. Isto não ocorre simplesmente porque os caracteres fisionômicos ou físicos possuam essa aparência, mas porque as pessoas emitem vibrações de seu corpo astral, invisíveis aos olhos carnais, as quais as envolvem. (No corpo astral situam-se a vontade, as emoções e os sentimentos.)
A pessoa que em íte constantemente pensamentos de crítica, censura, mágoa ou ódio, está emitindo de seu corpo astral esse tipo de vibrações, apesar de não se poder vê-Ias com os olhos carnais. Como essa atmosfera agressiva envolve tal indivíduo, as pessoas ao seu redor captam-na e sentem emanar dele uma sensação hostil e desagradável. Em suma, a presença dessa pessoa passa a ser considerada “não grata”.
Aquele que constantemente emite sentimento de amor, solidariedade, bondade, compreensão, costuma ter uma atmosfera agradável, calorosa e amistosa.

O Universo é um, a humanidade é una
Antes de mais nada, é preciso despertar para a Verdade de que o Universo é “um”, a humanidade é “una”, o Cria- I dor é “um” e a Verdade que salva a humanidade é “una”. A medida que a astronomia vem avançando, isto está se tornando cada vez mais evidente.
Todas as estrelas são astros como o Sol; no entanto, nós as enxergamos menores do que o Sol, unicamente por estarem muito distantes da Terra. O fato de os astrônomos terem descoberto que essa infinidade de estrelas têm a mesma natureza, ou seja, que todas elas são igualmente formadas por hidrogênio, prova que o Criador também é “um”.
O hidrogênio é o menor átomo e o mais simples elemento qu único de todas as matérias. A partir do hidrogênio ocorre a formação dos compostos químicos moleculares de estruturas mais complexas. Dentre todos os elementos químicos existentes na Terra, o hidrogênio é o que se apresenta em maior abundância. A água é uma combinação de dois átomos de hidrogênio com um átomo de oxigênio. E o que existe em maior abundância, tanto na Terra como no corpo humano, é a água.

A mente é a origem de todas as coisas
A Sutra da Sabedoria (budista) diz que “a matéria é nada” e que “o nada está manifestado como matéria”. Diz também que “a matéria não difere do nada” e que “o nada não difere da matéria”. Isso quer dizer que nós é que enxergamos o “nada” como “matéria”. Simplificando, quer dizer que “a matéria não existe”. (Vide maiores detalhes no livro Você pode curar a si mesmo, de minha autoria).
Entretanto, podemos concluir que somente do absoluto “nada” não é possível criar o hidrogênio. Para criar do “nada” o nêutron ou o átomo, que será a unidade da matéria, é necessário acrescentar uma força a esse “nada”. Porém, como no mundo do “nada” não existe matéria, essa força terá que ser imaterial – tal força imaterial nada mais é que a “força da mente”.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.