Aprovados em concurso da Polícia Civil cobram nomeações

Os aprovados no concurso da Polícia Civil de 2014 realizarão nesse sábado, 4, uma passeata pela Avenida Afonso Pena localizada no centro de Belo Horizonte. Eles estão acampados na Rua Professor Lourenço Menicucci Sobrinho desde o dia 1º de fevereiro e o acampamento será o ponto de partida para a manifestação, que está prevista para iniciar às 11h.

De acordo com as informações do integrante da comissão dos aprovados do PCMG 2014, Thiago Dadalti, a passeata contará com aprovados de outras cidades e estados. Segundo ele, o governo estadual prometeu que os aprovados seriam nomeados até dezembro de 2016. “A promessa era de serem nomeados 1.000 aprovados em 2015 e mais 1.500 no ano passado. Porém, no último dia 24 o governador informou que não haverão nomeações devido à crise em que o Estado se encontra e em respeito à Lei de Responsabilidade Fiscal.”, disse.

A lei, disse Dadalti, permite à nomeação em caso de aposentadorias, mortes e outras vacâncias na área de segurança e essas vagas existem. “Foi feito um levantamento que de 2009 até o dia 31 de janeiro desse ano haviam 2.211 vacâncias geradas, número suficiente para a nomeação de todos, 1341”, ressaltou.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.