Caça-Rato, filho de Pelé, Somália e muito mais… MINEIRO promete em 2017

O Campeonato Mineiro começou neste sábado e o Portal Futebol Interior e o Diário Regional trazem ao leitor um pouco dos 12 clubes que disputarão o torneio. Atlético Mineiro e Cruzeiro são, como sempre, os grandes favoritos, mas a competição conta com algumas atrações como o atacante Flávio Caça-Rato, atualmente no Tupi, e Edinho. O filho do Pelé será treinador do Tricordiano.

ATLÉTICO-MG X AMÉRICA-TO

OLHO NO GALO!
Sob o comando de Roger Machado, o Atlético deve priorizar a Copa Libertadores da América. O Galo novamente vem com um dos elencos mais fortes do torneio, com nomes como Fred, Lucas Pratto e Robinho. O desmanche ocorreu mesmo no meio de campo, já que os volantes Leandro Donizete, contratado pelo Santos, e Júnior Urso, no futebol chinês, deixaram a equipe.
Maior vencedor do Estadual, com 43 conquistas, o Galo chega a ser favorito no torneio mesmo com um time misto. O destaque fica por conta de Roger Machado que tenta repetir o bom trabalho realizado no Grêmio agora no Atlético.

E O AMÉRICA?
O América de Teófilo Otoni foi vice-campeão do Módulo II no ano passado e é considerado uma incógnita. Contratou 27 jogadores, além do velho conhecido técnico Marcelo Buarque, que esteve à frente do time em 2015. A ambição é repetir o feito de 2011, quando ficou na quarta colocação. A grade atração fica por conta do veterano Somália, ele mesmo, ex-São Caetano e Fluminense.

TRICORDIANO X UBERLÂNDIA

TRÊS CORAÇÕES DA REALEZA
O Tricordiano investiu forte para tentar incomodar os grandes na temporada 2017. O time de Três Corações trouxe jogadores conhecidos no cenário nacional, como Rodriguinho, ex-Santo André, Dinélson, ex-Corinthians, e Brandão, ex-Cruzeiro. O treinador é o conterrâneo Edinho, filho de Pelé, que ainda não mostrou o motivo que o levou ser técnico, com trabalhos fracos por Mogi Mirim e Água Santa.

QUAL UBERLÂNDIA VEREMOS?
O Uberlândia foi a grande sensação no início do ano passado, mas durante o campeonato caiu muito de produção e por muito pouco não foi rebaixado. Na pré-temporada, não venceu e preocupara antes mesmo da estreia. Rodado em São Paulo, passando por XV de Piracicaba, Ferroviária e muitos outros, Paulo Cézar Catanoce terá a missão de levar o clube à próxima fase.

TUPI X TOMBENSE

ATRÁS DO RATO?
Tupi aparece com um elenco mais modesto, mas ganhou a mídia ao contratar Flávio Caça-Rato. O ex-atacante do Santa Cruz(PE) já mostrou ter estrela e pode fazer a diferença no elenco de Éder Bastos, ex-jogador do próprio Cruzeiro.

PROMETE?
O Tombense resolveu manter boa parte do grupo que fez um bom Campeonato da Série C. O desfalque mais sentido foi a saída de Moacir Júnior, contratado pelo Botafogo-SP. Raul Cabral, ex-Avaí e Mirassol chegou para comandar a equipe de Tombos, que ano passado ficou apenas na oitava posição.

URT X CALDENSE

DE OLHO
Buscando repetir a mesma façanha do ano passado, quando chegou à semifinal, o URT segue apostando nos seus pratas da casa. Como técnico, ainda apostou em um técnico da nova geração, Rodrigo Santana, treinador responsável por levar o Juventus à Série A2 em 2015.

TERCEIRA FORÇA?
Caldense é considerado a terceira força do Campeonato Mineiro e sonha em conquistar o título, que ficou muito perto em 2015, quando foi vice-campeã. A Veterana trouxe jogadores com boas passagens pelo clube, como Ewerton Maradona. O técnico será Thiago Oliveira.

VILLA NOVA-MG X CRUZEIRO

NA EXPERIÊNCIA
O Villa Nova aposta na experiência para brilhar no Campeonato Mineiro. No elenco de Leston Júnior tem: o goleiro Fernando Henrique, ex-Fluminense, Gladstone, ex-Palmeiras, e Tchô, ex-Atlético Mineiro. A meta é chegar até a semifinal.

TODO PODEROSO
Assim como o Atlético Mineiro, o Cruzeiro é outro que entra como favorito. Diferente do rival, a Raposa só concentrará as forças no Estadual. Se ano passado brigou contra o rebaixamento no Brasileirão, em 2017 deve ser protagonista, pelo menos aposta alto isso, já que repatriou o meia Thiago Neves, e manteve o técnico Mano Menezes no comando.

DEMOCRATA X AMÉRICA-MG

FICOU O TREINADOR…
O Democrata passou por uma reformulação para fazer sucesso no Campeonato Mineiro, mas segurou o técnico Eugênio Souza, que levou o time à conquista do Módulo II. Terá que provar o seu valor no torneio.

REABILITAÇÃO!
O América Mineiro tenta se reabilitar após o rebaixamento no Brasileirão. O Coelho reforçou o elenco pontualmente sob o comando de Enderson Moreira para tentar buscar o bi, já que foi campeão no ano passado.

JOGOS DESTE DOMINGO – 1ª RODADA
Tupi x Tombense
29/01/2017- 17h

URT x Caldense
29/01/2017 – 17h

Villa Nova x Cruzeiro
29/01/2017 – 17h

Democrata-GV x América
29/01/2017 – 19h30




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.