Doze profissionais de diferentes academias da cidade promoverão no sábado, 28, no campus da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), aulão beneficente, com diferentes atividades físicas. A ação terá como objetivo principal arrecadar material escolar, que será destinado à instituição “Sociedade Mão Amiga”, que atende pessoas em vulnerabilidade social no Bairro Ipiranga e região. A iniciativa tem apoio do Projeto “Bem Comum”, desenvolvido pela Secretaria de Comunicação Social (SCS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF).
Um dos organizadores da ação, Luiz Henrique Fernandes, explicou o intuito da iniciativa: “Cada professor envolvido trabalha em local diferente, mas temos grupos de atividades físicas em comum. Não temos intenção de divulgar nossas marcas, mas sim promover o bem. Em um desses encontros pensamos em fazer alguma ação para ajudar o próximo. Foi então que essa ideia surgiu. Esse é o primeiro aulão beneficente que promovemos, mas temos intenção de fazer iniciativas como esta mais vezes, e ficamos muito felizes com o apoio do ‘Bem Comum’”.
“Mão Amiga” é uma instituição beneficente que atende, atualmente, cerca de 250 famílias e quase cem crianças, através de doações de cestas básicas, leite e material escolar. Os assistidos contam também com atendimentos com psicóloga, fonoaudióloga, advogada e médicos. O aulão acontecerá das 8 às 10 horas. Qualquer pessoa pode participar, doando algum material escolar.
Fonte: Assessoria PJF