Livro – A Verdade Vol.9

Todas as coisas boas já nos foram dadas por Deus
Deus já nos tem suprido com tudo que há de bom: a saúde física, a riqueza, a paz, a harmonia no lar, o talento, e muitas outras coisas.
Tenho visto pessoas que oram mais ou menos assim: “0, Deus! Se o Senhor me curar desta doença, prometo que Lhe oferecerei tudo que o Senhor desejar.” Elas deveriam compreender que Deus não faz esse tipo de “transação”, pois Ele não é comerciante; nem cobra uma espécie de “imposto” sobre a cura das doenças, pois não é coletor de impostos. No plano do “Jisso”, Deus já nos tem suprido de “todas as coisas boas”, Se essas “coisas boas” ainda não se concretizaram no mundo das formas, isso se deve a um dos seguintes motivos: ou porque ainda não chegou o momento, ou porque nosso espírito não está preparado. Devemos, constantemente,analisar nossa atitude mental, isto é, fazer um exame de nós mesmos, e verificar se estamos em condições de manifestar perfeitamente no mundo fenomênico as dádivas que já temos recebido no plano do “Jisso”. Feito isso, devemos aguardar, confiantes, o momento de essas dádivas surgirem, tal como as cenas cinematográficas surgem na tela quando o projetor entra em ação.

Para viver com a mente alegre
Eis um método para aprendermos a viver com a mente alegre: primeiramente, imaginemos que alguém tenha se apoderado de tudo que possuíamos, e estamos sem nada, mas sem nada mesmo … Já não temos nem casa, nem comida, nem objetos pessoais, nem paletó, nem camisa, nem mesmo as roupas intimas. Estamos em situação desesperadora, em extrema miséria … Depois de desenhar tal situação em nossa mente, imaginemos a cena em que todas as coisas subtraidas estão retornando a nós uma por uma. Certamente, o retorno de cada peça despertará alegria e gratidão em nosso coração. Com o auxilio desse método, deixemos de lado as “orações de pedido” e façamos diariamente uma “oração de agradecimento” (com duração de 10 a 20 minutos), lembrando-nos de todas as coisas boas com as quais já estamos sendo abençoados. Isso fará nascer uma grande alegria em nosso coração. Devemos criar o hábito de lembrar e agradecer, onde quer que estejamos, os pequenos detalhes que fazem a nossa felicidade, tais como o sorriso da esposa (ou do maridol e dos filhos, a comida que nos foi servida etc.

Mesmo sem escolaridade pode-se adquirir sabedoria
Muitos problemas ocorrem não porque as pessoas não possuam bens suficientes, mas sim porque elas usam erradamente as coisas que possuem. Muitas pessoas tornam-se infelizes não porque seus conhecimentos sejam insuficientes, mas sim porque usam inadequadamente os conhecimentos que possuem. O que nos faz usar adequadamente os conhecimentos é a sabedoria. Os conhecimentos intelectuais podem ser adquiridos através de estudos e pesquisas, mas a sabedoria só é obtida através de orações.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.