Adolescente de 17 anos é apreendido por homicídio

Atualizada às 22h10 de 13/01/2017

Um adolescente de 17 anos, suspeito de ter matado um jovem de 23 anos, foi apreendido na quinta-feira, 12, após investigações da Delegacia Especializada de Homicídios da Polícia Civil. De acordo como o titular da delegacia, Rodrigo Rolli, o crime aconteceu no dia 17 de dezembro no bairro Santa Efigênia, zona Sul. “A vítima foi alvejada por quatro tiros e caiu em um barranco. O motivo seria a rivalidade entre jovens dos bairros Jardim Gaúcho e Cidade Nova”, disse. De acordo com Registro de Evento de Defesa Social (Reds), a irmã da vítima relatou aos militares que o jovem era usuário de drogas e possuía conflitos com moradores da região.

O inspetor da Polícia Civil, Anderson Gibi, afirmou que no dia 18 de dezembro, um dia após o crime, a equipe já tinha confirmado a autoria do assassinato. “No dia 18, a nossa equipe chegou ao autor do delito. Juntamente com a Polícia Militar (PM), estávamos rastreando o adolescente devido ao seu envolvimento com o tráfico de drogas”, falou. Nessa quinta-feira, o adolescente foi apreendido por conta de uma ocorrência de tráfico de drogas. “Ele foi trazido à Delegacia e nós efetivamos a apreensão em relação ao homicídio”, acrescentou.

Na época do crime, circulou na internet um vídeo onde o jovem aparecia agonizando antes de vir a óbito. “Nós tínhamos conhecimento do vídeo, mas não sambemos a origem. Temos a informação de que a gravação foi feita por um morador da região. Verificamos os moradores da casa que a vítima caiu, porém não foi constato que eles eram os autores”, explicou Gibi.

O delegado contou que o adolescente foi acautelado e o caso encaminhado à Vara da Infância e da Juventude. “Ele foi ouvido nessa quinta-feira e encaminhado ao Centro Socioeducativo”, concluiu.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.