Segundo informações do site da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), a Agência de Proteção e Defesa do Consumidor de Juiz de Fora (Procon/JF) participa do 2° Encontro Técnico de Defesa do Consumidor, nesta quinta-feira, 6, e sexta, 7, no Centro de Convenções Gaudium Hall, na cidade de Uberlândia. A ação é uma iniciativa do Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG), em parceria com o Procon estadual e apoio do Fundo Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (FEPDC).
O Procon de Juiz de Fora participa do evento representado pelo gerente do Departamento de Apuração de Práticas Infrativas (Dapi), Guilherme Giovannoni, e pela gerente do Departamento de Estudos, Pesquisas e Projetos (Depp), Gisele Zaquini, que ministra uma oficina sobre superendividamento. “Reflexões sobre estratégias para enfrentar as situações de superendividamento junto às equipes de Procons são muito importantes. A oficina é uma oportunidade de compartilhar conhecimento e adquirir novas estratégias para melhor atender os consumidores”, comenta Gisele.
Na programação, há temas importantes como Comunicação Não-Violenta (CNV) e inteligência emocional no atendimento ao cidadão; Conciliação meio para resolver conflitos (Estratégias de mediação); Aspectos gerais do processo administrativo sancionador; Proteção do consumidor no ambiente digital e jogos de aposta on-line, dentre outras.
As atividades têm como objetivo promover o aprimoramento técnico e jurídico com a proposta de capacitar as equipes do Procon em temáticas relevantes no trabalho desenvolvido no atendimento aos consumidores. Com exceção das oficinas, todas as atividades são transmitidas via Youtube no canal da TV MP.
Confira em anexo a programação do Encontro.