CRAS Nordeste promove ação com famílias beneficiárias do auxílio-natalidade

Segundo informações do site da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Nordeste, no bairro Grama, realizou nesta quarta-feira, 17, uma atividade voltada às famílias atendidas pela unidade que recebem o benefício eventual de auxílio-natalidade. A programação contou com a participação da doula e consultora em amamentação, Paula Gomes, que conduziu uma roda de conversa sobre os desafios da maternidade, a importância da rede de apoio e as cobranças comuns dessa fase da vida.

Fortalecimento de vínculos

A iniciativa teve como foco o fortalecimento da função protetiva da família, com atenção especial ao cuidado com o cuidador. De acordo com as técnicas do CRAS Nordeste, Dayana Antão e Rosana Silva, responsáveis pela ação, atividades como essa integram o trabalho social desenvolvido com famílias. “São momentos de escuta, troca e acolhimento que fortalecem os vínculos familiares”, destacam.

Sobre o benefício

O auxílio-natalidade é concedido para famílias: com renda per capita de até meio salário mínimo; inscritas no Cadastro Único; e com residência mínima de seis meses no município. O benefício é pago em parcela única, no valor de meio salário mínimo, para auxiliar nas despesas relacionadas às necessidades básicas do recém-nascido.
Ele também pode ser destinado à mãe, em caso de bebê natimorto ou morte do bebê; ou à família, em caso de falecimento da mãe.

Serviço

CRAS Nordeste – Praça Áureo Gomes Carneiro, s/nº, bairro Grama
Funcionamento – segunda a sexta-feira, das 7h às 18h
Telefone – (32) 3690-8620

 




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.