Cerca de 800 pessoas participam do “Espaço Emprego JF”

Segundo informações do site da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), cerca de 800 pessoas participaram da edição do projeto “Espaço Emprego JF” realizada nesta quinta-feira, 28, no Centro Cultural Bernardo Mascarenhas. A ação contou com a presença de 24 empresas dos setores de Indústria, Comércio e Serviços.

Pedro Henrique Barbosa Cirilo, morador do bairro Nossa Senhora das Graças, compareceu ao mutirão por indicação do tio e já saiu com a participação garantida no processo de seleção de uma empresa. “Sou formado em Turismo e tenho duas pós-graduações em eventos. Sempre desejei trabalhar na área de hotelaria, a vida inteira. Saí do mutirão com entrevista marcada para quarta-feira, no Hotel Victory. Com expectativa de que dê tudo certo”, comemorou.

“A nossa primeira experiência foi bem bacana. Conseguimos preencher metade das vagas abertas. Nós somos carentes, muitas vezes, de onde vamos buscar esses profissionais. Temos no shopping um banco de dados de colaboradores, mas muito voltado para lojistas, não temos muito da nossa área, que é de alimentação. Esse mutirão é muito importante. Espero que tenha outros eventos parecidos”, destacou Douglas Barbosa Maciel, representante do Salsa Parrilla.

A gerente do Departamento de Emprego, Renda e Informações Estratégicas da SEDIC, Vanessa Verdeiro, explica que esta foi a sexta edição do projeto Espaço Emprego JF, lançado em 2022, pela Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Inclusivo, da Inovação e Competitividade (SEDIC).

“O projeto integra o programa GerAÇÃO JF: Emprego, Renda e Negócios e tem grande importância social e econômica, pois funciona como uma ponte direta entre quem procura trabalho e quem oferece vagas. Além disso, a ação também oferece oficinas de empregabilidade, palestras e orientação sobre elaboração de currículo e postura em entrevistas preparando melhor os candidatos”.

 




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.