Procon Móvel realiza atendimentos na Casa Da Mulher voltados para violência patrimonial

Segundo informações do site da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), nesta terça-feira, 19, e nos dias 20 e 21, das 9h à 12h, a Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/JF), em parceria com a Secretaria Especial das Mulheres, realiza atendimentos através do Procon Móvel, na Casa da Mulher, localizada na Avenida Garibaldi Campinhos, 169, Vitorino Braga, em frente ao Colégio dos Santos Anjos. A iniciativa faz parte da programação do “Agosto Lilás”.

“O Procon de Juiz de Fora vem estreitando as ações com a Secretaria das Mulheres, por serem as mulheres a maioria do público que procura pelos serviços do Procon. Desta forma, no mês em que as ações estão voltadas para o combate à violência contra a mulher, Procon e Casa da Mulher se unem para prestar esclarecimentos sobre um dos tipos de violência sofrida por elas, a violência patrimonial”, garante a gerente do Departamento de Estudos, Pesquisas e Projetos (Depp) do Procon, Gisele Zaquini.

A coordenadora da Casa da Mulher, Jessieli Lomar, destaca a importância do acolhimento da Casa da Mulher e do encaminhamento ao Procon de mulheres que buscam seus direitos como consumidoras, para evitar que sejam alvos de golpes e contratos abusivos: “Um exemplo comum é quando mulheres chegam relatando compras ou serviços contratados sem clareza das condições, muitas vezes aproveitando-se da falta de informação. Nosso papel é garantir que elas não fiquem sem orientação e que cheguem ao atendimento especializado para resolver a demanda.”




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.