Segundo informações do site da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), na manhã desta quinta-feira, 14, o Centro de Convivência do bairro Nossa Senhora de Lourdes recebeu o escritor Mário Porto para uma atividade especial voltada às crianças da oficina literária, com idades entre 6 e 10 anos. Durante o encontro, o autor realizou a contação de histórias do livro A Joaninha, seguida de uma roda de conversa. Ao final, exemplares da obra foram distribuídos aos participantes.
A iniciativa foi idealizada pela escritora Luciane Fontes, voluntária no Centro de Convivência e integrante da Academia Juiz-forana de Letras. Luciane coordena, semanalmente, às segundas-feiras, a oficina literária, incentivando o gosto pela leitura e pela escrita entre as crianças.
Autor de livros infantis e membro da Liga dos Escritores, Ilustradores e Autores de Juiz de Fora (Leia JF), Mário Porto participou da programação cultural do espaço, que, na semana anterior, já havia recebido o ilustrador Alberto Pinto para ministrar uma oficina de desenho, promovendo atividades criativas e interativas com os pequenos.
A oficina literária acontece todas as segundas-feiras, das 8h30 às 9h30, com o objetivo de estimular a criatividade e ampliar o repertório cultural das crianças atendidas.
O Centro de Convivência Nossa Senhora de Lourdes está localizado na Rua Inácio da Gama, nº 813. Mais informações pelo telefone (32) 3235-2038.