Segundo informações do site da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), a PJF oficializou, na manhã desta terça-feira, 5, a retomada da parceria com o Grupo Bahamas para o apoio aos eventos esportivos organizados pela Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), com destaque para a tradicional Copa Prefeitura Bahamas de Futebol. A cerimônia foi realizada na sede do Executivo Municipal e contou com a presença da prefeita Margarida Salomão, do secretário de Esporte e Lazer, Marcelo Matta, do fundador do Grupo Bahamas, Paulo Roberto Lopes, e do gerente de Marketing da empresa, João Paulo Rodrigues Loures Pinto.
A parceria representa mais incentivo e investimentos no esporte local, especialmente no futebol amador. Para a prefeita Margarida Salomão, o apoio do Grupo Bahamas reforça o prestígio da competição. “A nossa copa de futebol amador é uma das maiores do país em número de participantes. O prestígio da marca Bahamas certamente reforça, legitima e anima essa atividade. Sempre que conseguimos uma parceria com um grupo privado que também é patrimônio da cidade, temos uma grande vitória para o futebol amador e para Juiz de Fora inteira”, destacou a prefeita.
O fundador do Grupo Bahamas, Paulo Roberto Lopes, celebrou a retomada. “É uma grande satisfação estarmos presentes neste reencontro com a Copa Prefeitura Bahamas de Futebol. O evento reúne milhares de pessoas em diversos campos e bairros da cidade. A competição, que vai de agosto a dezembro, é uma parceria maravilhosa para o Grupo, para a Prefeitura e para a cidade”, afirmou.
Para o gerente de Marketing da empresa, João Paulo Rodrigues Loures Pinto, o retorno da Copa atende a uma grande expectativa da população. “É imensa a satisfação de ter de volta a Copa. Os boleiros da cidade estavam ansiosos pelo retorno, que traz todo o glamour que conseguimos proporcionar junto com a Prefeitura. Juiz de Fora ganha com essa parceria”, disse.
O secretário de Esporte e Lazer, Marcelo Matta, enfatizou a dimensão do torneio. “Recebemos com muita alegria essa novidade para os futebolistas de Juiz de Fora. Serão 188 equipes, 350 jogos e 12 categorias etárias, compondo um dos principais eventos do calendário esportivo da cidade”, afirmou.
Com a volta da Copa Prefeitura Bahamas, os campos de várzea de Juiz de Fora voltam a ser palco da celebração do futebol comunitário, promovendo integração social, esporte e lazer nos bairros e reafirmando o reconhecimento ao futebol amador, que está no coração dos juiz-foranos.