IV Conferência Municipal de Políticas para Mulheres está com inscrições abertas

Segundo informações do site da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), Juiz de Fora realiza a IV Conferência Municipal de Políticas para Mulheres nos dias 26 e 27 de junho no Ritz Plaza Hotel (Av. Rio Branco 2000, Centro), com organização da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), por meio da Secretaria Especial das Mulheres e do Conselho Municipal de Direitos da Mulher. As inscrições para o evento já estão abertas e podem ser realizadas por todas as mulheres, gratuitamente, pelo link 

A conferência terá a abertura oficial no dia 26, quinta-feira, às 18h30, com uma palestra magna da Ministra das Mulheres, Márcia Lopes. Já no dia 27, sexta, os trabalhos acontecem das 8h às 17h, quando acontecem os grupos de trabalho e a plenária final, com a aprovação de propostas e eleição das delegadas que representarão Juiz de Fora nas próximas etapas.

Com foco na diversidade e na interseccionalidade, a IV Conferência aborda três eixos temáticos, que abrangem oito temas centrais, fundamentais para o avanço das políticas públicas para mulheres em sua pluralidade. Confira abaixo:
•    Eixo 1 – Sustentabilidade e Cuidado: Desafios e Potências da Atuação das Mulheres frente à Economia do Cuidado e às Mudanças Climáticas
Palestrantes: Aline Junqueira, Amanda Andrade e Cássia Ferreira

•    Eixo 2 – Cuidar, Educar, Garantir: Políticas públicas para mulheres em todas as suas dimensões
(Educação Inclusiva e Igualitária; Saúde Integral das Mulheres; Enfrentamento a todas as formas de violência contra mulheres)
Palestrantes: Jussara Alves, Dra. Flávia Alencar e Dra. Ticiana Didres
•    Eixo 3 – Vozes Plurais: Participação, Diversidade e Garantia de Direitos
(Democratização do acesso à cultura e aos canais de comunicação; Diversidade de gênero e direitos da população LBT; Inclusão das mulheres periféricas e rurais no debate público)
Palestrantes: Adenilde Petrina, Letícia Damasceno e Sol Mourão

Conferência Municipal de Políticas para Mulheres

A conferência é uma etapa estratégica na construção e fortalecimento das políticas públicas voltadas às mulheres no município. A iniciativa integra o ciclo nacional de conferências e tem como propósito articular propostas que serão levadas às etapas estadual e nacional, contribuindo para a formulação da Plataforma das Mulheres, documento que sistematiza as prioridades debatidas em todo o Brasil.

“A execução deste tipo de discussão reforça o compromisso de Juiz de Fora com o fortalecimento da democracia participativa, a promoção da igualdade de gênero e o reconhecimento das múltiplas realidades vividas pelas mulheres. A construção coletiva das propostas permitirá avanços concretos na efetivação de direitos em nível local, estadual e nacional” pontua a secretária Especial das Mulheres, Lourdes Militão.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.