Segundo informações do site da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), em visita à capital federal entre terça-feira, 15, e quarta-feira, 16, a prefeita Margarida Salomão cumpriu uma série de agendas com o Governo Federal. A redução das filas da saúde especializada e a construção da Casa da Mulher Brasileira foram os principais temas discutidos.
Após reunião com a Ministra das Mulheres, Aparecida Gonçalves, a prefeita anunciou a liberação de R$9.900.000 em recursos para construção da Casa da Mulher Brasileira. Margarida anunciou a construção do equipamento já em 2025. “Faremos uma reunião com nossa equipe de trabalho, para construirmos, já no ano que vem, esse grande equipamento, que vai oferecer às mulheres importantes mecanismos de defesa na luta contra a violência”, destacou a prefeita.
Ainda durante a visita, Margarida também se encontrou com a ministra da Saúde, Nísia Trindade, com quem discutiu a liberação de recursos do programa “Mais Especialidade”, que visa a redução de filas para exames, consultas especializadas e cirurgias. Além disso, a prefeita solicitou a liberação de novas equipes de Agentes Comunitários de Saúde (ACS), para fortalecer o atendimento inicial, primário e preventivo na cidade.