Governador de Minas Gerais, Romeu Zema fez série de encontros com empresários do Rio de Janeiro em busca de atração de novos investimentos para o estado.
Nesta quarta-feira (4/9), Zema participou da abertura do II Fórum Rio Empreendedor. A iniciativa, que teve como tema “Democracia e Liberdade Econômica”, reuniu empresários do estado fluminense de diversos setores.
Durante o fórum, realizado pela Associação Comercial do Rio de Janeiro, Zema aproveitou para demonstrar avanços que foram realizados durante sua gestão no Governo de Minas, o que tem tornado o estado cada vez mais atrativo para investidores.
“Fizemos um grande esforço de desburocratizar e enxugar a máquina pública. Hoje, os nossos processos tributários, de licenciamento ambiental e sanitários são muito mais objetivos e ágeis. Se a bota de chumbo do empreendedor pesava três quilos quando eu entrei no governo, hoje ela está um pouco mais leve e pesa menos de dois quilos”, comparou.
Indicadores
O governador lembrou que os indicadores de todas as áreas do governo melhoraram, como saúde, educação e segurança, o que otimiza a prestação de serviços aos mineiros. Ao mesmo tempo, o contexto contribui para o desenvolvimento econômico do estado.
“O empresário, hoje, sabe que Minas é um estado que tem um governo sério, que trata os recursos públicos com seriedade, sem deixar de investir onde precisa, como na melhoria das escolas e hospitais. E é esse cenário que nos permitiu alcançar a atração de R$ 440 bilhões em investimentos, com a geração de mais de 900 mil empregos”, destacou o governador.
“Até o ano que vem, vamos chegar a 1 milhão de novas vagas com carteira assinada em Minas”, completou o governador. |
||||
Futuro melhor
Romeu Zema também reforçou críticas à polarização política vivida no Brasil.
“No mundo político, parece que 90% do tempo está sendo dedicado a mandar pedras na vidraça dos adversários, e não a construir ações que melhorem a vida dos brasileiros. Isso precisa ser alterado. Essa polarização não pode ir para extremos, porque desse jeito o foco não é construir um futuro melhor, mas, sim, destruir o adversário, e ninguém ganha com isso”, complementou.
Além do II Fórum Rio Empreendedor, na terça-feira (3/9) o governador Romeu Zema participou de encontro com a Confederação Nacional do Comércio, onde também apresentou os dados de avanço de sua gestão à frente do Executivo mineiro.
Fonte: Agência Minas