Nova Via São Pedro – Obras para o reordenamento viário avançam e mão inglesa é encerrada em todo trecho

Segundo informações do site da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), a PJF concluiu a inversão de mão da nova Via São Pedro, antiga BR440, neste sábado, 29, em toda a via para a circulação de veículos em todo o trecho até a entrada do bairro Bosque do Imperador. Os agentes de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU) estão no local para orientar os motoristas.

A finalização da via, que teve sua construção iniciada há cerca de 15 anos, estando paralisada e inutilizada, está sendo possível após esforços da PJF para obter a cessão do local junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). A primeira etapa das obras da Via São Pedro foi iniciada no dia 29 de abril deste ano.

A prefeita Margarida Salomão destacou a importância do reordenamento para a cidade. “Esta é a primeira etapa, ainda vamos fazer a urbanização. Neste momento, estamos dando esse grande passo que é a normalização, a ’mão brasileira’. Passaremos por um período de adaptações, de reorganização, de ajustes, mas está aí a via São Pedro, como uma rua da cidade, ordenada e organizada pela cidade”.

Além da requalificação viária, com instalação de nova sinalização de trânsito vertical e horizontal, a PJF também está instalando nova iluminação, ampliação de calçadas e retirada da antiga escada de acesso a um supermercado com instalação de passagens elevadas para a travessia de pedestres. Um sistema de semáforo foi instalado na Rua José Lourenço Kelmer com a Avenida Pedro Henrique Krambeck, no trevo do bairro Jardim Casablanca.

Um trevo foi instalado em frente ao Supermercado Bretas e outro em frente a entrada do Condomínio São Lucas. Já o trevo com a Rua Roberto Stiegert também recebeu obras de melhorias e foi instalado um novo retorno próximo a esta via com a Avenida Pedro Henrique Krambeck. “Acabamos de realizar a inversão da mão e a comunidade está se acostumando com essa normalização do trânsito”, reforçou o secretário de Mobilidade Urbana, Fernando Tadeu David, fala corroborada pelo secretário de Obras, Lincoln Santos. “Sou testemunha de quanto a prefeita trabalhou em Brasília para conseguir a solução dessa via para Juiz de Fora”.

Para entregar esta nova via, fundamental para a melhoria mobilidade urbana de toda a Cidade Alta – região da cidade com grande crescimento populacional, a PJF investiu um total de um valor de R$ 2.366.000. A obra foi executada pela empesa Montreal e contou com o suporte das secretarias de Mobilidade Urbana, de Obras e de Planejamento Urbano. A próxima etapa de obras vai contemplar a instalação de áreas de lazer e prática de esportes.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.