Prefeitura intensifica trabalho de podas preventivas de árvores no período noturno

Segundo informações do site da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), a PJF intensificou as ações de podas preventivas de árvores, principalmente no período noturno, com o fim da temporada de chuvas. Somente neste ano, entre os meses de janeiro e março, quase 2.500 podas foram realizadas. Deste total, mais de 20% das ações aconteceram durante a noite. 

A atuação das equipes noturnas facilita a execução das podas em vias de grande fluxo, principalmente na região central, causando menos impacto no trânsito. Os trabalhos, realizados pela Empresa Municipal de Pavimentação e Urbanidades (Empav), acontecem todos os dias, atendendo a diversas regiões da cidade.
Apenas nos dez primeiros dias de abril já foram contabilizados 339 atendimentos totais. O serviço segue com foco na segurança da população, evitando a queda de troncos e galhos, melhorando a visibilidade e contribuindo para o desenvolvimento saudável das espécies.
As ações seguem em andamento na cidade e a programação diária completa pode ser conferida na página do Gabinete de Ação e Diálogo Comunitário através do link. Para solicitar serviços de zeladoria em vias públicas, como tapa-buracos, poda e corte de árvores, limpeza de praças, trocas de lâmpada e outros, entre em contato com o Gabinete de Ação e Diálogo Comunitário, através do telefone (32) 3690-7241 (ligação ou WhatsApp).

 




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.