Revitalização da ponte de Santa Terezinha garante melhorias para quem circula pelo local

Segundo informações do site da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), a PJF segue realizando importantes reparos nas pontes da Avenida Brasil. Agora, um dos principais acessos à zona nordeste da cidade, a ponte Engenheiro Daniel Alberto Rigoli Botta, de Santa Terezinha, está recebendo os trabalhos. Para garantir mais segurança para os motoristas e, principalmente, para os pedestres, os guarda-corpos, que em sua maioria estavam totalmente danificados, estão sendo recompostos. A última intervenção do tipo foi realizada em 2008. 

Além de tornar segura, a revitalização deixa a ponte mais bonita, melhorando o aspecto, trazendo cores e vida. A pintura também cria uma nova camada de proteção, evitando infiltrações, ferrugem e o surgimento de rachaduras. O local recebe diariamente um grande fluxo de carros e ônibus que se deslocam no sentido de bairros como Eldorado, Bandeirantes e Nossa Senhora das Graças. A rota também é um ponto de passagem para quem quer acessar a zona norte da cidade.
A iniciativa faz parte de um trabalho que está sendo realizado pela Empresa Municipal de Pavimentação e Urbanidades (Empav) desde o ano passado. Outras importantes pontes como a Pedro Marques, no Manoel Honório, Artur Bernardes, na Rua Halfeld e do bairro Nossa Senhora de Lourdes já foram atendidas. Ao todo, seis pontes já tiveram os trabalhos finalizados. Além da ponte de Santa Terezinha, a ponte Wilson Coury Jabour Júnior também está com os serviços em curso.
Vale lembrar que todos os serviços de zeladoria do município fazem parte do Programa Boniteza. A programação completa das atividades realizadas pela PJF pode ser consultada através da página do Gabinete, pelo link.

 




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.