Prefeita Margarida participa de cerimônia de solenidade em Juiz de Fora

Segundo informações do site da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), nesta segunda, o golpe civil-militar de 1964 completa 60 anos. Na manhã desta segunda-feira, 1°, a Prefeita Margarida Salomão juntamente com familiares do líder sindical Clodesmith Riani, de Denise Goulart, filha do ex-presidente João Goulart, e do secretário especial de Direitos Humanos, Biel Rocha, participaram da solenidade de reinstalação da placa de denominação da Avenida Presidente João Goulart, no bairro Cruzeiro do Sul.

Nesta segunda-feira, 1° de abril, o golpe civil militar de 1964 completa 60 anos.

A reinstalação da placa ocorre no dia em que Juiz de Fora recebe a Marcha da Democracia. O evento também chamado de “marcha reversa” contará com dezenas de entidades e ativistas políticos que partirão do Rio de Janeiro, Espírito Santo, São Paulo e Zona da Mata Mineira para se encontrar com familiares do ex-presidente João Goulart e outros familiares de personagens que fizeram a história da resistência democrática naquela época.

O acontecimento com o apoio da Prefeitura de Juiz de Fora

(PJF) terá o encontro das caravanas às 16h, na Praça Antônio

Carlos, Centro da cidade. A proposta do coletivo de entidades que organiza o ato é lembrar o que foi o golpe e as consequências.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.