Americanas acata recomendação do Procon sobre publicidade abusiva de ovos de Páscoa

Segundo informações do site da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), a Americanas S/A acatou a recomendação da Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) e retirou todas as publicidades relacionadas à compra de ovos de Páscoa com o saque aniversário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

Na resposta à recomendação, a empresa informou a suspensão das publicidades e alegou que o uso do FGTS para essa finalidade não é ilegal. Ainda assim, o Procon reforça que publicidades que apresentavam incitação ao uso irresponsável de crédito e à cultura do superendividamento são consideradas prática abusiva.
Campanha de conscientização sobre o uso do FGTS

O Procon iniciou uma campanha de conscientização dos consumidores sobre a utilização do FGTS para a realização de compras. O objetivo é informar sobre a importância do fundo, que pode ser útil em momentos difíceis, além de conscientizar os consumidores para que eles não se deixem ser iludidos por propostas de empresas.

Em caso de irregularidades, o consumidor pode fazer uma denúncia no Procon pelos telefones 3690-7610 e 3690-7611, pelo WhatsApp 98463-2687 ou pelo Prefeitura Ágil.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.