Parque das Torres recebe inauguração do “Rua de Brincar” no domingo, 17

Segundo informações do site da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), no próximo domingo, 17, haverá mais uma inauguração do “Rua de Brincar”. Desta vez, o bairro Parque das Torres, região norte da cidade, será contemplado com o projeto. O evento acontecerá das 8h às 12h, na Rua José Gomes Filho. Será uma manhã repleta de atividades, brincadeiras e serviços para todas as idades.

 

As crianças poderão aproveitar os brinquedos infláveis (tobogã pequeno e jacaré pula pula); jogos de mesa (totó, sinuca, ping-pong); parquinho infantil; triciclos; cama elástica; slackline e jogos com bolas. Também haverá atividades de colorir, com a temática da educação ambiental.

 

O Cras do Barbosa Lage estará presente, fornecendo orientações sobre o Benefício de Prestação Continuada (BPC), informações sobre CadÚnico e Bolsa Família, realização de atendimentos individuais, encaminhamentos e agendamentos. Também haverá cadastro de castração animal, vacinação antirrábica,vacinação humana e atividades de mobilização social sobre arboviroses.

 

As atividades desta inauguração são promovidas pela Secretaria de Esporte e Lazer (SEL); Secretaria de Assistência Social (SAS); Secretaria de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas (Sesmaur); Secretaria de Saúde (SS).

 

O Rua de Brincar é uma iniciativa do Programa Boniteza, da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), coordenado pela Secretaria de Governo. O projeto visa motivar a população a ocupar os espaços públicos para atividades ao ar livre. Todos os domingos, pela manhã, as dezessete “Ruas de Brincar” no município ficam fechadas para o trânsito de veículos. Sendo assim, os moradores podem utilizar as vias para realizar práticas esportivas, culturais e de lazer.

 

Programa Boniteza

 

Coordenado pela Secretaria de Governo (SG), o Programa Boniteza é uma ação integrada entre Secretaria de Assistência Social (SAS); Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa); Companhia de Saneamento Municipal (Cesama); Secretaria de Comunicação Social (Secom); Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb);  Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Inclusivo, da Inovação e Competitividade (Sedic); Empresa Municipal de Pavimentação e Urbanidades (Empav); Juiz de Fora Previdência (JFPrev); Secretaria de Educação (SE); Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH); Secretaria de Esporte e Lazer (SEL); Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa); Fundação Museu Mariano Procópio (Mapro); Secretaria da Fazenda (SF); Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU); Secretaria de Obras (SO); Secretaria de Planejamento Urbano (Sepur); Secretaria de Planejamento do Território e Participação Popular (Seppop); Secretaria de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas (Sesmaur); Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Sesuc); Secretaria de Saúde (SS); Secretaria de Turismo (Setur); e Secretaria de Transformação Digital e Administrativa (STDA).




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.