Segundo informações do site da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), o renomado contrabaixista, compositor e arranjador mineiro, Dudu Lima, apresenta sua sonoridade no projeto “Dudu Lima Trio – Caminhos JF”. A iniciativa foi aprovada no Edital “Murilão – 2023” do Programa Cultural Murilo Mendes, mantido pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) e gerenciado pela Funalfa.
A formação do Dudu Lima Trio conta ainda com os instrumentistas Caetano Brasil (clarinete e sax) e Leandro Scio (bateria e percussão), ambos destacados na cena musical mineira. O trio se apresentará em três locais distintos: no distrito de Sarandira em 24 de fevereiro, no bairro Benfica em 7 de março e no distrito de Rosário de Minas em 23 de março, com produção da Gravatás Arte & Amanita Produções e apoio da Carabina Cultural.
Estes eventos marcarão o pré-lançamento do álbum “DUDU LIMA – Live in Brazil”, com releituras instrumentais modernas de clássicos mundiais, incluindo obras de Johann Sebastian Bach, Beatles, Milton Nascimento e autorais de Dudu Lima, como “Rapadura é doce mas não é mole não”.
Com uma carreira de 38 anos, Dudu Lima acumula 21 álbuns lançados, com participações especiais de grandes nomes da música brasileira e internacional, como João Bosco, Milton Nascimento, Wagner Tiso, Toninho Horta, entre outros.
Erasmo de Roterdam, crítico da MPBJazz, destaca a paixão de Dudu Lima pelo contrabaixo acústico, descrevendo o músico como um “possuído pela música” – uma relação de amor sem pudores e correspondida.
Os shows do Dudu Lima Trio – Caminhos JF prometem ser eventos memoráveis, celebrando a riqueza cultural e musical que esse trio excepcional traz à cidade. Uma oportunidade única para os amantes da música desfrutarem de uma experiência sonora inigualável.