Estudantes têm o primeiro dia de aula com os nomeados no magistério municipal

Segundo informações do site da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), os amigos Jhullyane Baldin, 10 anos, e Jhonatan da Silva, 11 anos, voltaram a se encontrar nesta quinta-feira, no primeiro dia de aula na rede municipal de ensino. Estudantes do 5º ano, eles nem se incomodaram em acordar cedo para entrar às 7h na Escola Municipal Presidente Tancredo Neves, no bairro São Pedro, Cidade Alta. “Eu já estou acostumada”, justificou Jhullyane, acrescentando que sentiu falta da escola durante o recesso de fim de ano.

Com cerca de 800 estudantes, a Escola reservou algumas novidades para o corpo discente, como os brinquedos novos do parquinho. Mas a maior inovação da rede municipal está presente em todas as 102 escolas: são os 1040 profissionais da educação nomeados no maior concurso público da história de Juiz de Fora.

Todos os recém-empossados já estão exercendo as suas funções. Só na Escola Municipal Presidente Tancredo Neves são 12 professores que agora estão efetivados. Entre eles, o professor de geografia Carlos Magno. Com mais de duas décadas no magistério, o docente já foi concursado do estado e trabalha na rede particular de ensino. Mesmo assim, considera uma grande conquista na sua carreira o ingresso como professor efetivo da rede municipal. “A rede municipal de Juiz de Fora é a que possui o melhor plano de carreira para os professores. A valorização do magistério é fundamental para uma educação de qualidade”, frisou.

O maior concurso público para o quadro do Magistério Municipal foi realizado após uma lacuna de 15 anos. A posse e o início do exercício dos aprovados ocorreram em janeiro deste ano e esses mais de mil professores, coordenadores pedagógicos e secretários escolares agora atuam nas escolas municipais como servidores públicos efetivados.

 




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.