“O segredo do Senhor é para os que o temem; e ele lhes fará saber o seu concerto” (Salmos 25: 14).

Os desígnios de Deus são incompreensíveis sem a unção do Espírito Santo. Ou seja, não adianta tentar compreender a vontade do Eterno sem antes entregar a vida a Ele.

“Confia ao Senhor as tuas obras, e teus pensamentos serão estabelecidos” (Provérbios 16: 3).

Pessoas em todo o mundo, século após século, vêm lendo as Escrituras sem compreender o que dizem, sem entender a sua mensagem. Às vezes até interpretam de maneira totalmente enviesada porque estão examinando apenas com olhos e mentes carnais.

Os olhos que captam as Escrituras são humanos, o cérebro que decodifica palavras e frases é sem dúvida um incrível órgão humano, mas a interpretação é totalmente espiritual. O espírito individual ornado pelo Espírito Santo confere significado à mensagem que se lê, enxerga e escuta.

“Porque andamos por fé e não por vista” (2 Coríntios 5: 7).

Deus não precisa operar como uma máquina, nem considera o ser humano tão somente uma espécie. Nada disso! Deus se relaciona íntima e pessoalmente com cada um daqueles que decidem livremente se reconciliar no sangue de Cristo com o Pai Criador.

“O segredo do Senhor é para os que o temem; e ele lhes fará saber o seu concerto” (Salmos 25: 14).

Então, uma vez tomada a decisão correta de receber a Cristo e ser reconciliado com o Eterno, Deus revela os Seus segredos na dose adequada, conforme a medida em que a fé cresce no coração de cada pessoa individualmente.

“Todavia, falamos sabedoria entre os perfeitos; não, porém, a sabedoria deste mundo, nem dos príncipes deste mundo, que se aniquilam; mas falamos a sabedoria de Deus, oculta em mistério, a qual Deus ordenou antes dos séculos para nossa glória;” (1 Coríntios 2: 6, 7).

E quando estamos preparados, quando o Espírito Santo nos conduziu a alcançar o ponto adequado de amadurecimento, percebemos que tudo faz sentido e podemos contemplar a gloriosa grandeza do Todo-Poderoso e Sua importância incomparável em nossas vidas.

 




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.