Segundo informações do site da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), na tarde desta quinta-feira, 16, Juiz de Fora registrou quase 40mm de volume de chuva em apenas uma hora. O maior volume foi registrado em Santa Efigênia. De acordo com a Estação Meteorológica do Inmet, os ventos atingiram quase 70 km/h.
O temporal causou queda de árvores e ramagens, além de destelhamento de casas. A Empresa Municipal de Pavimentação e Urbanidades (Empav) agiu prontamente nos recolhimentos em diversos bairros da cidade. Quatro equipes foram deslocadas, priorizando a desobstrução da via. Ainda durante a noite, a Empav atendeu 17 locais, liberando o acesso da população. Houve registro de queda de árvores sobre a rede elétrica nos bairros Arco-íris e Graminha. A Cemig já foi comunicada e, assim que a intervenção da Companhia for concluída, o recolhimento será realizado. Os atendimentos seguem nesta sexta-feira, 17.
O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb) atuou com raspagem e lavação em vários pontos do bairro Teixeiras, onde havia barro na via. A Defesa Civil registrou 16 ocorrências em função da chuva e do vendaval desta quinta, foram elas: Destelhamento Parcial – Ipiranga; Queda de Árvore – Jardim Natal; Destelhamento Parcial – Borboleta; Destelhamento Parcial – Bairu; Queda de Árvore – Santa Cecília; Destelhamento Total – Santa Luzia; Destelhamento Total – Santa Luzia; Destelhamento Parcial – Santa Rita de Cássia; Destelhamento Total – Santa Luzia; Destelhamento Total – Bairu; Queda de Árvore – Rua Cirene Alves da Silva – Arco Íris; Ameaça de Escorregamento de Talude – Jardim de Alá; Queda de Árvore – Santa Rita de Cássia; Destelhamento Total – Santa Rita de Cássia; Destelhamento Total – Santa Luzia; e Desabamento de muro de divisa – Vila Ideal.
As ações contaram com o apoio da Guarda Municipal e da Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU) no controle do fluxo de veículos.