E. M. Murilo Mendes destaca memória periférica na 15ª Mostra Estudantil de Arte

Segundo informações do site da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), a Escola Municipal Murilo Mendes participou, no dia 5 de outubro, da 15ª Mostra Estudantil de Arte, apresentando a temática “O Beco de uma memória Periférica”, assunto abordado em sala de aula pelos professores da instituição.

No evento realizado no Teatro Paschoal Carlos Magno, cujo tema estimulou a comunidade escolar a promover o resgate histórico e cultural antirracista, os estudantes apresentaram um número de dança. “A ancestralidade e o reconhecimento, por parte de alunos e alunas, de processos advindos de tempos escravocratas até os dias atuais foi o mote da construção coreográfica apresentada. Um movimento periférico, cuja borda foi explorada no sentido de trazer pertencimento, crítica social e política”, explica o professor de dança Leandro Martins.

A Mostra compõe a programação do Literarte, evento artístico e literário que integra diversas ações da Secretaria de Educação (SE) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). Em 2023, a segunda edição do evento evidenciou o tema “Por uma Educação Antirracista”.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.