Corrida da Cesama arrecada quase mil quilos de alimentos

Segundo informações do site da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), quase mil quilos de alimentos arrecadados, dentre eles, 276 quilos de arroz, 270 de feijão e 230 de açúcar, destinados a instituições do projeto “Mesa de Cidadania – Espaço de Articulação e Integração das Ações de Combate à Fome”, da Prefeitura de Juiz de Fora. Foi assim que a Companhia de Saneamento Municipal (Cesama) estreou na realização de uma corrida de rua, cujas doações davam direito à inscrição no evento. A iniciativa, que aconteceu na manhã deste domingo, superou todas as expectativas, tendo mais de 600 participantes, entre trabalhadores da Cesama, familiares e população, em uma manhã de diversão, esporte, saúde e solidariedade.

O diretor-presidente da Cesama, Júlio César Teixeira, ressalta a sintonia que há entre a vocação da companhia de saneamento e um evento esportivo. “Somos uma empresa que trabalha com saúde pública, fornecendo água de qualidade e coletando e tratando os esgotos da cidade”. Por tudo isso, ele completa, “a corrida é uma celebração da saúde e da água, um bem tão precioso. Então esse evento também tem a cara do negócio da Cesama, o que muito nos alegra”.

“Temos que enaltecer uma oportunidade como essa, onde a Prefeitura, por meio da Cesama, que é uma empresa pública, fomenta o esporte na cidade”, enfatizou Marcelo Matta, secretário de Esporte e Lazer da PJF. E ele destaca porque a iniciativa da companhia de promover uma corrida deve ser “valorizada, reconhecida e apoiada”. “É uma presidência que faz uma administração enxuta e, principalmente, que apoia atividades culturais, promovendo a qualidade de vida dos cidadãos.”

Além de ser um marco na história da Cesama, a corrida também vai ter lugar especial na vida da corredora Lívia de Souza Alves, que conquistou o primeiro lugar geral feminino. “Essa é a primeira vez que eu consigo essa posição. Fiquei muito feliz, não esperava”, comemora Lívia.

Já o vencedor geral masculino, veterano nos pódios, Waldir José da Silva, conta porque vencer a Corrida da Cesama tem um significado especial. “Temos que parabenizar por essa iniciativa de comemorar um aniversário com esse evento, nesse paraíso, perto da Represa de São Pedro e da mata”. E ele conclui. “Foi um evento sem nenhuma falha. Espero que continue ano que vem, inclusive fazendo parte do ranking da Prefeitura”, torce Waldir.

Alimentos estão sendo distribuídos já nesta segunda-feira, 25

Os alimentos arrecadados foram disponibilizados pela Cesama para o “Mesa de Cidadania – Espaço de Articulação e Integração das Ações de Combate à Fome”, trabalho da PJF que debate, junto às entidades que realizam e apoiam o trabalho de assistência social em Juiz de Fora, ações para lidar de uma melhor maneira com o desafio da fome. Vinte e três instituições receberam as doações feitas pela Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH) durante esta segunda-feira, 25.

Outras informações:

Assessoria de Comunicação 3692-9179




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.