Segundo informações do site da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), quase mil quilos de alimentos arrecadados, dentre eles, 276 quilos de arroz, 270 de feijão e 230 de açúcar, destinados a instituições do projeto “Mesa de Cidadania – Espaço de Articulação e Integração das Ações de Combate à Fome”, da Prefeitura de Juiz de Fora. Foi assim que a Companhia de Saneamento Municipal (Cesama) estreou na realização de uma corrida de rua, cujas doações davam direito à inscrição no evento. A iniciativa, que aconteceu na manhã deste domingo, superou todas as expectativas, tendo mais de 600 participantes, entre trabalhadores da Cesama, familiares e população, em uma manhã de diversão, esporte, saúde e solidariedade.
O diretor-presidente da Cesama, Júlio César Teixeira, ressalta a sintonia que há entre a vocação da companhia de saneamento e um evento esportivo. “Somos uma empresa que trabalha com saúde pública, fornecendo água de qualidade e coletando e tratando os esgotos da cidade”. Por tudo isso, ele completa, “a corrida é uma celebração da saúde e da água, um bem tão precioso. Então esse evento também tem a cara do negócio da Cesama, o que muito nos alegra”.
“Temos que enaltecer uma oportunidade como essa, onde a Prefeitura, por meio da Cesama, que é uma empresa pública, fomenta o esporte na cidade”, enfatizou Marcelo Matta, secretário de Esporte e Lazer da PJF. E ele destaca porque a iniciativa da companhia de promover uma corrida deve ser “valorizada, reconhecida e apoiada”. “É uma presidência que faz uma administração enxuta e, principalmente, que apoia atividades culturais, promovendo a qualidade de vida dos cidadãos.”
Além de ser um marco na história da Cesama, a corrida também vai ter lugar especial na vida da corredora Lívia de Souza Alves, que conquistou o primeiro lugar geral feminino. “Essa é a primeira vez que eu consigo essa posição. Fiquei muito feliz, não esperava”, comemora Lívia.
Já o vencedor geral masculino, veterano nos pódios, Waldir José da Silva, conta porque vencer a Corrida da Cesama tem um significado especial. “Temos que parabenizar por essa iniciativa de comemorar um aniversário com esse evento, nesse paraíso, perto da Represa de São Pedro e da mata”. E ele conclui. “Foi um evento sem nenhuma falha. Espero que continue ano que vem, inclusive fazendo parte do ranking da Prefeitura”, torce Waldir.
Alimentos estão sendo distribuídos já nesta segunda-feira, 25
Os alimentos arrecadados foram disponibilizados pela Cesama para o “Mesa de Cidadania – Espaço de Articulação e Integração das Ações de Combate à Fome”, trabalho da PJF que debate, junto às entidades que realizam e apoiam o trabalho de assistência social em Juiz de Fora, ações para lidar de uma melhor maneira com o desafio da fome. Vinte e três instituições receberam as doações feitas pela Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH) durante esta segunda-feira, 25.
Outras informações:
Assessoria de Comunicação 3692-9179