Seppop aponta temas de pesquisa para compor observatório municipal

Segundo informações do site da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), o comitê gestor do Territórios da Cidadania, programa do Onu-Habitat em parceria com a Secretaria de Planejamento do Território e Participação Popular (Seppop) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), se reuniu nesta quarta-feira, 13, para discutir os temas que serão pauta de pesquisas para o município, que envolvem Segurança, Direitos Humanos, Zeladoria e Meio Ambiente.

O comitê é formado por dez secretarias municipais, e agora, outras três foram convidadas  a se integrarem ao projeto. Todos os representantes apontaram possíveis temas que serão mostrados em um site, que funcionará como um observatório, e juntamente com o planejamento integrado das ações, esses temas poderão se tornar políticas públicas para o município.

O secretário da Seppop, Martvs das Chagas enfatizou que “as diversas unidades gestoras que aqui estiveram foram ouvidas para que a gente defina quais serão essas prioridades e de que forma nós vamos atuar conjuntamente para que quando o observatório for ao ar. A gente tem todas as condições de fazer um bom trabalho pra cidade de Juiz de Fora. Com isso nós vamos minimizar o tempo e maximizar recursos, além das ações que a prefeitura irá desenvolver.”

Planejamento Integrado

O Planejamento Integrado garantirá que as secretarias municipais estejam relacionadas na produção de uma política pública, possam usufruir dos dados e das pesquisas para executar seus projetos.

Participação popular

Todas as pesquisas serão abertas ao público. “Assim que o observatório for sistematizado, até mesmo as pessoas de fora da cidade poderão acessar esses dados e verificar o que que a Prefeitura de Juiz de Fora está fazendo, praticamente em tempo real”  garante Martvs.

Outras informações: 

Departamento de Planejamento de Território e Participação Popular (DPPO)

(32) 3690-7077

 




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.