Projeto da Biblioteca Municipal estreia nesta quinta, 14, com o show “Mineirice”

Segundo informações do site da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), Instituição cultural mais antiga em funcionamento em Juiz de Fora, a Biblioteca Municipal Murilo Mendes, localizada na Avenida Getúlio Vargas 200, Centro, lança nesta quinta-feira, 14, às 18h30, o projeto “Palavras Encenadas”, que promoverá encontros mensais, com o objetivo de incentivar a leitura, através de performances, contação de histórias e músicas. No primeiro encontro, será apresentado o show “Mineirice”, com Marcus Amaral e Adélia Soares. A montagem une poesia, causos e músicas de compositores e autores mineiros, em uma viagem lúdica às riquezas de Minas Gerais.

A primeira etapa do projeto “Palavras Encenadas” tem como convidados alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Secretaria de Educação (SE) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). “Tivemos uma boa receptividade por parte da gerente do Departamento de Ensino Fundamental, Patrícia Crochet, e fechamos essa parceria”, conta a supervisora da Biblioteca Municipal Murilo Mendes, Jaqueline Trovato.

Ela explica que, além de incentivar o hábito da leitura, o projeto também é uma estratégia para promover a aproximação do público com o equipamento urbano, que é mantido pela PJ e gerido pela Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa). “Queremos que as pessoas tenham o hábito de frequentar a biblioteca, entendam esse espaço como um lugar convidativo e agradável. Esse vínculo afetivo tende a influenciar no gosto pela leitura.”

O assessor da Funalfa, Marcus Amaral, também defende a cultura como instrumento de democratização de espaços públicos.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.