Segundo informações do site da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), nesta sexta-feira, 8, o projeto “Caminhando pela História”, realizou uma visita guiada a dois importantes equipamentos esportivos da cidade, o Estádio Municipal Radialista Mário Helênio e o Ginásio Municipal Jornalista Antônio Marcos. Simultaneamente, será oferecida outra opção de lazer, o Torneio Leiteiro das Campeãs.
Todos também tiveram a oportunidade de conhecer os vestiários, arquibancadas, cabines de imprensa, além de caminhar pelo gramado, palco de partidas memoráveis de futebol, como o jogo de despedida do ex-jogador rubro-negro Zico, em 2 de dezembro de 1989. O “Galinho de Quintino” fez o primeiro gol na goleada de 5 a zero do Flamengo sobre o rival Fluminense pelo Campeonato Brasileiro.
A caminhada continuou até o novo Ginásio Municipal, parte do Complexo Esportivo Moacyr Toledo, ao lado do Estádio Municipal. Com uma área construída de quase 7 mil metros quadrados, o local tem capacidade de acomodar cerca de 5 mil espectadores. Durante o passeio, o público pode entrar na quadra poliesportiva, vestiários, instalações de musculação e descanso para os atletas.
Para a fotógrafa, Erika Neves, o passeio foi importante porque proporcionou acesso a locais que os torcedores não têm a oportunidade de visitar. “Estou emocionada e agradeço a oportunidade de visitar, pela primeira vez, o Estádio Municipal. Gostei bastante de explorar este lugar que sempre quis conhecer. Pisar no gramado foi fascinante. Vou guardar esse momento “, disse Erika.
As visitas, com duração de duas horas e meia, fazem parte do projeto “Caminhando pela História”, realizado pela Secretaria de Turismo (Setur) em parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) da cidade. Simultaneamente, foi oferecida mais uma opção de lazer: o Torneio Leiteiro das Campeãs.