Dia 2 de setembro acontece a 9ª Feira de Fotografia em Juiz de Fora

A 9ª Feira de Fotografia acontece no dia 2 de setembro (sempre no 1º sábado de cada mês). Esta edição pretende dar continuidade às imagens de boa qualidade em cor e PB, em suportes e formatos variados (grandes, médios e pequenos) e com temas para atender a todos os gostos. A feira é um espaço de busca, de incentivo a olhar mais detalhadamente cada imagem e sua função estética, fomentando o mercado das Artes de Juiz de Fora.
A edição de setembro também vai contar com projeção de cromos e FotoPapo com Paulo Bittar, a partir de 18h.

Local: Espaço Manufato – Rua Fonseca Hermes, 36/301 – Centro
Horário: de 14h às 20h

“Projeção de Cromos e FotoPapo com Paulo Bittar”

Como tem sido nos últimos três meses, uma atração especial será apresentada às 18h. A partir da edição de imagens que compunham um antigo projeto chamado CromoClip, o fotógrafo Paulo Bittar fará uma edição especial com imagens de temáticas
variadas, antes exibidas nas sessões dos CromoClips, que são conjuntos fotográficos produzidos em cromos (slides), sincronizados por uma trilha sonora, projetados em telas, em ambientes fechados ou abertos. A projeção terá, aproximadamente, 30 minutos e, após, haverá um FotoPapo com o fotógrafo. Paulo Bittar é um fotógrafo naturalista, desenvolve estudos em fotografia desde 1977, tendo feito várias exposições e trabalhos comercializados no Brasil e exterior (Japão, Alemanha, Estados Unidos, Argentina, Peru, Israel, Holanda etc.). A partir do curso de Ciências Biológicas, especializou-se em fotos técnicas, científicas e publicitárias.
Atualmente, divide-se entre a prática da fotografia, seu ensino e incentivo, com serviços a universidades, ONG`s e empresas públicas e privadas. Dedica-se também à produção de fotos que atendam a agências de imagens brasileiras e estrangeiras. Como produtor rural, reside em Minas Gerais e coordena a produção agroecológica familiar da Fazenda Serra Boa Vista, em Manejo, município de Lima Duarte. A curadoria da Feira de Fotografia é de Eridan Leão e Sérgio Neumann. Os quitutes são de Márcia Hadad.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.