Visita em Pub encerra etapa de agosto do projeto “Caminhando pela História”

Segundo informações do site da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), nesta sexta-feira, 25, o projeto “Caminhando pela História” realizou a última visita guiada de agosto. O Prost Pub recebeu em suas instalações, no bairro São Mateus, moradores e turistas. O empresário Wilder Finamore explicou a todos sobre o modelo de produção da cerveja artesanal cigana. A visita não contemplou a produção da bebida, mas a ação uniu aprendizado e entretenimento e foi coordenada pela Secretaria de Turismo (Setur) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), com a colaboração da Associação das Cervejarias da Zona da Mata (Unicerva).

 

O proprietário do Prost Pub, Wilder Finamore, conduziu o passeio, abordando o processo de produção das cervejas artesanais, sua variedade de estilos e o processo natural do colarinho resultante da fermentação. Ele explicou os detalhes sobre o cervejeiro cigano, que é um dono de marca e receita que não tem fábrica própria e utiliza os equipamentos de outra cervejaria para produzir a sua. Para o empresário, o lado bom é se preocupar apenas com a receita e com a execução do processo. Já o lado ruim é que o cigano sempre sofre com o preço final, que fica maior do que os concorrentes que possuem uma unidade de produção, disse ele.

 

Durante a visita, além de esclarecer dúvidas, os participantes puderam degustar três estilos de cerveja: Pilsen sem glúten da Fred Bier, Prost Irish Red e Gavioli Prost – Lemon Wit, uma colaboração entre Prost e Gavioli.

 

O objetivo do passeio foi valorizar a cerveja artesanal, considerada uma potencialidade turística, além de realizar uma sensibilização para fortalecer o turismo doméstico e atrair novos visitantes. Juiz de Fora se destaca como pioneira em Minas Gerais ao incorporar uma política pública de estímulo às atividades relacionadas à cadeia produtiva por meio do Arranjo Produtivo Local (APL) das Cervejarias da Zona da Mata




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.